65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, novembro 18, 2011
Censo 2010
No Censo de 2010 do IBGE, 97% das residências tinham TV contra 85% em 2000. É um percentual muito grande, apenas 3% das moradias não possuem televisão. Também em 2010, 38% das residências tinham computador contra apenas 10% em 2000. Em contraponto o número de residências com rádio caiu de 87% em 2000 para 81% em 2010. Das 38% das residências que tinham computador no ano passado, o percentaul de 30% tinha acesso à internet enquanto 8% não possuiam este acesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Me alertou para uma coisa.... não tenho mais rádio em casa. Tenho que providenciar.
professor, seria possivel disponibilizar o link deste censo?
tenho curiosidade de conhecer quantos lares possuem 1 ou mais aparelhos de tv (conheço gente que mora em locais com 4 comodos e tem dois aparelhos de tv), alem da informatica - qual percentual de acessos ainda discados ainda há.
NO site do IBGE há links para o Censo, porém, os dados nem sempre estão disponibilizados de forma assim detalhada por município.
Sds.
Postar um comentário