Crescem os rumores sobre os desacertos nas contas da PMCG. Consta que até usos indevidos de recursos carimbados teriam sido feitos. O fim do ano se aproxima e as possibilidades de acertos estão dependentes dos repasses da ANP, da Participação Especial (PE) e da quotal mensal dos royalties (que segundo previsão do jornalista Ricardo Andre aqui em seu blog conteceriam nos próximos quinze dias e totalizariam algo próximo de R$ 230 milhões).
Responsáveis pelas pastas afins começam a temer pelas consequências. O possível corte das receitas dos royalties contribui para o desespero. O Natal e o Ano Novo se anunciam como difíceis. A conferir!
PS.: Talvez seja oportuno relembrar que o próprio amigo TCE-RJ já havia identificado nas contas de 2010, um déficit de R$ 9,5 milhões, apesar da receita com os os royalties terem superado em 32% a previsão subdimensionada em 2010. Sobre isto o blog já havia feito aqui referências, em 21 de setembro, ao relatório das contas de 2010 da PMCG.
4 comentários:
Esse ano está caminhando com um superavit não tão grande.. mas daria pra fazer um bairro legal.
Roberto.. Basta ir ao Portal da Transparência e somar as depesas de janeiro à setembro ,e somar as receitas.. Está sobrando dinheiro.. E como está sobrando.. e ainda tem a participação especial.. a prefeitura deverá entrar 2012 sobrando MUITOSS milhões.
Portal da Transparência? Isso existe?
Sei que lá tem muito mal um boletim de caixa..
E o tal porto da barra do furado? Vai ter o din din para fazer ou não?
Postar um comentário