65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Covardia é o que os governantes estão fazendo com o povo que não é beneficiado com os royaties.
somos favoráveis à diminuição dos royalties. até hoje o povo não foi beneficiado com nada, só os ricos e poderosos.
pierrô lunátio
A verdade é que, a exemplo do que acontece aqui em Campos, os royalties estaduais também não beneficiam a população e os Deputados e Senadores sabem muito bem disso.
Dinheiro para gastar à tôa eles também querem, ou alguém imagina que só os pólíticos de Campos, Macaé, Rio das Ostras, etc e o Governo do RJ gostam disso?
Claro que a redivisão dos royalties não trará nenhum impacto relevante a nenhum município, mas irá reforçar os desvios na maioria deles.
O Estado antecipou o fim do expediente de seus funcionários no dia de amanhã, pararão às 14h, para que todos possam estar presentes no ato em protesto pelo desvio dos royalties.
Pergunto: para que seve essa parada aqui em Campos, se o funcionário sair as 14h do trabalho, como chegará as 15h num protesto que acontecerá no Rio de Janeiro?
Escolas, fisco estadual, Poder Judiciário, etc, não funcionarão a partir das 14h de manhã.
Tudo isso para tentar fazer com que o Governo não perca o status de administrar uma verdadeira grana preta.
Os que protestam estarão fazendo apenas o jogo que os poderosos querem.
O maior problema é que os únicos que pagarão pela verba redividida são os funcionários dos Estados, que voltarão a ficar sem benefícios e reajustes salariais, funcionários municipais que perderão as mesmas coisas e a população carente que terá que ouvir o Governo culpando a redivisão dos royalties por todos os infortúnios administrativos.
Resumindo: quando tivemos dinheiro demais, não ganhamos nada, a riqueza não foi dividida.
Mas quando a verba milhonária foi tirada, aí sim, a miséria será repassada integralmente.
Que ninguém se engane: o Governador continuará andando de helicópteros, aviões e desvios continuarão acontecendo, mas aqui na base da pirâmide a miséria shabitará por muito tempo.
Bombeiros, PMs, Professores e outros servidores públicos estaduais e municipais, se preparem, pois vocês saberão o que é desrespeito aos seus direitos.
A população carente sentirá menos porque já está acostumada até a passar fome.
Logo nós que não fomos convidados a comer a carne, agora seremos convocados para a limpeza e obrigados a roer os ossos.
Postar um comentário