65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
É inadmissível que em plena terça feira as 13 horas façam "recapeamento" asfáltico na Beira Valão com 28 de março deixando o trânsito um verdadeiro caos em todos os lados, Incompetência da prefeitura ou descaso com a população? Porque não fazer isso de madrugada, no Domingo, como em qualquer cidade de médio e grande porte.
O que eu gostaria muito(mas é muito mesmo) de saber, é o que é feito com a coleta seletiva realizada em nossa cidade por uma empresa terceirizada.
Semanalmente, toda minha familia e eu - que moro noutra residência - separamos um numero pra lá de razoável de material reciclável.
Se formos comparar com o lixo que colocávamos para fora 10 anos atrás, dá para se dizer que é como tivéssemos metade do lixo sendo reaproveitado.
Entretanto, cabe a nós o armazenamento em caixas plásticas grandes, sacos de lixo e outras formas que custam caro.
O que é feito com esse lixo? Pra quem vai o resultado da materia-prima?
Por que nao revertem parte do plastico reaproveitado para produção de cestas apropriadas para a coleta e concedem isso aos populares?
Eu quero ajudar a salvar o mundo mas se puderem salvar meu bolso (e me deixarem informado a respeito do que perguntei) eu vou ficar mais feliz ainda.
Postar um comentário