65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, novembro 27, 2011
Palestra: “Os novos desafios da cidadania em SJB”
A Equipe Gestão Integrada do Território - GIT convidou o blogueiro para a palestra e debate: “Os novos desafios da cidadania em São João da Barra” com a professora, Adriana de Andrade Solé, da PUC Minas.
A palestra acontecerá no Auditório da PMSJB na quinta-feira, 1 de dezembro, às 19 horas.
O Centro de Conhecimento criado pelo Instituto BioAtlântica organizadora do evento pede confirmação da presença pelo e-mail centrodeconhecimento@bioatlantica.org.br ou pelo telefone 22-27411374.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Engraçado, mais propaganda, sem muito efeito e ações concretas... Com todo o respeito, mas o grupo EBX tem muito o que aprender para começar a dialogar com a sociedade local. Primeiro, deveria se reunir com pessoas sérias e isentas, sobretudo que não tenham ligações políticas, o que não ocorre nas associações locais. Vamos ver quantas pessoas da sociedade vão a essa "palestra". Comerciantes também deveriam ser ouvidos, e as políticas públicas deveriam ser apresentadas, se é que existem, caso contrário não terá efeito algum. Outra resposta que a sociedade espera é o detalhamento de onde foram "aplicados" os milhões em compensações tão anunciados na imprensa, vão ter respostas para isso?
Denis
Comerciantes não são isentos, ainda bem, estão defendendo seus interesses. O bom é que eles querem ver o povo com bastante dinheiro para gastar em seus estabelecimentos, o ruim é que eles não estão nem aí para a origem do dinheiro. A EBX já faz parte de SJB e é natural que participe e divulgue. Também nunca ouvi falar de discussões deste tipo sem política envolvida, afinal os políticos nos representam, inclusive com todos os erros e defeitos da sociedade.
Postar um comentário