65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, novembro 15, 2011
Questionamento do leitor
Recebido por e-mail:
"Roberto, bom dia!
Por quê nenhuma rede de televisão divulgou o vazamento de petróleo ocorrido na semana passada na bacia de Campos durante os serviços de perfuração pela empresa Chevron? Se fôsse a Petrobras já teríamos o mundo inteiro fazendo questionamentos, principalmente a Sra.Mirian Leitão e Sr José Neumân e Pinto.
Atenciosamente,
José Antonio da Rocha."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Hit musical como resposta para este questionamento:
"Num vou nao, posso nao, quero não... minha "mulé" num deixa nao, num vo não..."
Ocupação do morro da Rocinha X Vazamento de Oleo na epoca da divisao dos 'róiati".
Tem coisas (e noticias) que so a mídia faz por vc.
Nao se pode "apagar" uma "vitoria" com o vazamento de uma derrota dessas na imprensa. Atrapalha as eleições.
O pior é que como mostrado no Tijolaço do Dep. Brizola Neto, parece estar se aproximando do litoral campista e sãojoanense a mancha de petróleo.
No último dia 13, olhando uma ferramenta que monitora aeronaves em voo (flightradar24.com), identifiquei um voo curioso em Macaé, parecia ser um voo de varredura, não sei em que área se encontra o vazamento, mas será que tem alguma relação?
Segue link para as imagens que capturei:
http://dl.dropbox.com/u/825870/flightradar.jpg
* o traçado verde indica a rota percorrida pela aeronave.
quer dizer que... os outros estados querem o roytles e nós ficamos com os danos ambientais, o que dá isso é a má fama da má aplicação dos royatles em todo estado onde os tem , ai viram que a fatia do bolo é recheada o olho cresceu há eu também quero um pedaço desse bolo...
Que mundo vive esse leitor? Além de vários sites de notícias informarem do vazamento, jornais escritos e, pelo menos, que eu tenha visto, a record news e globo news noticiaram o derramamento.
Ô,povo chinfrim.
Pergunto eu: com essa "assessoraiada" toda, cade que algum politico apresentou a conta sobre o maior argumento ate agora dos "royaltistas"?
"Se os outros Estados tem direito sobre os royalties, o Rio tambem deve ter direito sobre o minério extraido pela Vale e demais, pelos da Zona Franca de Manaus, dentre outros.
Ora, se o pau que da em Chico desse em Francisco mais forte, duvido que "Quico" ia ficar quieto sobre o tamanho da bordoada a mais que andou levando.
Por que, afinal, nunca apresentaram esta conta para mostrar que a justiça devia valer pra todos? Tais deputados, de tais lugares prejudicados, tbm entrariam na briga pra evitar o pior.
Jaja reabrirão a campanha daquela gelatina dos anos 80/90: "Abre a boca, é ROYALties".
A Band divulgou com uma manchete que dava ideia das proporções do vazamento ao dizer que "a mancha já pode ser vista do espaço". Já logo em seguida o JN da Rede Globo parece que quis abafar não sei porque, com uma pequena chamada sem imagens dizendo apenas "a Chevron já controlou o vazamento na Bacia de Campos".
Professor,
fiquei com preguiça de mandar esse link por e-mail.. então vai aqui: http://blog.skytruth.org/2011/11/chevron-oil-spill-off-brazil-10-times.html
Postar um comentário