A mancha de óleo no mar se encontra a cerca de um quilômetro da plataforma do campo de Frade, onde a petroleira norte-americana Chevron mantém o controle da produção.
Embarcações de apoio foram deslocadas ao local para identificar a origem do vazamento e recolher o óleo do mar, informou a reguladora em comunicado.
A ANP informa ainda que tomou conhecimento do acidente na manhã desta quinta-feira.
A Chevron, que possui 51,7 por cento do campo de Frade, diz, em nota, que está "ciente de um vazamento de óleo localizado entre os campos de Frade e Roncador, na bacia de Campos".
O campo de Roncador, um dos maiores produtores de petróleo do país, é operado pela Petrobras.
"A Chevron está investigando a origem do vazamento. Todas as providências estão sendo tomados", informou a companhia, em nota.
A Petrobras possui participação acionária de 30 por cento no campo de Frade, enquanto o consórcio Frade Japão Petróleo detém os demais 18,3 por cento."
5 comentários:
Zezé Barbosa acabou de falecer.
Eu tambem achei "muito apropriada" esse notícia do vazamento de óleo.
É tão descarada que parece ser fruto ou de mera coincidência (ok, eu tambem acho que Papai Noel vem mes que vem sem falta) ou de absurda cara de pau de quem anda tão desesperado em perder a petromesada.
Pior que isso só ver a Prefeita tirando foto com pneus queimando ao fundo (que belo eco-exemplo), obstruindo a rodovia (que é crime federal) feliz da vida.
Se a mamadeira fosse tomada como se deve, nao iam estariam por ai de olho no leite que derramava sem parar dos cofres publicos.
Qual a novidade em relação a esses vazamentos? Todo mundo que trabalha embarcado sabe que em volta das plataformas tem várias manchas, parecem óleo mts das vezes, da pra indentificar perfeitamente durante o vôo. O homem não respeita a natureza e a lei de Deus mais.
Levaram os royalties, mas deixaram os transtornos com a gente.
Bastante justa essa divisão!
Bastante justa essa divisão!. Nenhum governante aplica royalties em ecologia e sim em escola de samba,queima de fogos e etc !!!
Postar um comentário