65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, novembro 20, 2011
Via Fácil difícil na BR-101
A Autopista Fluminense S.A. estimulou a aquisição dos sensores da empresa Via Fácil para a passagem direta nas praças de pedágio com pagamento por débito em conta no final do mês.
A auto pista esimulou a colocação de propagandistas e vendedores do chip e passe-livre da Via Fácil nas cinco praças de pedágio da concessionária, o que acabou por reduzir a necessidade de mão-de-obra nos guichês da concessionária. E no final, qual a vantagem para o usuário? Nada...
Em troca, mesmo nos finais de semana prolongados, só a praça de pedágio em Itaboraí dois guichês foram disponibilizados para os usuários que passaram a ser clientes do Via Fácil.
Em todas as demais praças, muitas vezes há mais carros passando no único guichê liberado no Via Fácil do que nos demais. Qual a explicação para isto?
Veja abaixo a foto de apenas um guichê liberado em quatro das cinco praças de pedágio na BR-101, o de sinal verde, enquanto outro preparado para este fim tem o sinal vermelho e o acesso vedado:
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3 comentários:
"Pela duplicação dos Guichês da Via Facil".
Façamos essa campanha. Se nao der certo essa, que tende a favorecer aos milionários do consórcio, que podemos esperar da verdadeira esperada duplicação da BR 101?
A privatização foi um golpe, denunciado pela revista VEJA.
Tudo que representa custo é adiado ao máximo.
Ganharam a licitação oferecendo um pedágio baixo, e para a duplicação exigem mais tempo, sempre mais tempo, que não acaba nunca.
Se os demais concorrentes soubessem que seria dessa forma, poderiam ter feito mais para ganhar a licitação
E ainda obtiveram empréstimo no BNDES.
Mas não é para a duplicação.
Vejam em
http://www.infomoney.com.br/ohlbrasil/noticia/2263166-financiamento+780+milhoes+bndes+para+ohl+esta+dentro+esperado
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