65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, novembro 16, 2011
"Vivemos uma crise de representação"
Mais uma reflexão interessante nesta entrevista abaixo como filósofo italiano Antônio Negri, feita pelo jornalista Guilherme Freitas e publicada no caderno Prosa & Verso de O Globo, no sábado 12 de novembro:
"A crise de hoje toca na questão da representação política, que está muito atrasada, por assim dizer, e se constitui através de eleições cada vez mais caras, que só podem ser bancadas por ricos ou corruptos".
Abaixo você poderá ler a entrevista na íntegra:
Aqui neste outro link você poderá ler outra entrevista feita por, Maria Eduarda Mattar, com a colaboração de Paulo Lima e Joana Moscatelli com o Antônio Negri para o Portal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Social, EcoTerra que é encerrada assim:
"Rets - O que o senhor espera encontrar no Brasil nestes dois dias aqui?
Antonio Negri - Eu quero principalmente aprender e entender muitas coisas. Meu problema é conseguir entender até que ponto o ataque que é feito a Lula está realmente ligado à resistência de forças reacionárias. Gostaria também de entender o grau de mobilização das pessoas aqui não para defender o Lula, mas para dar um salto para frente, um salto real. Gostaria de saber qual o nível do debate intelectual e saber a que ponto de degradação chegou a velha esquerda. Há muitas, muitas questões que me intrigam e muito ainda a aprender e entender."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário