65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 01, 2011
Clube da voz
O publicitário Mauricio Faez mandou para o blog a sugestão interessante de conhecer. Por esta observação a gente confirma que nós ainda não identificamos todas as mudanças que a internet já trouxe para o trabalho e para as nossas vidas. Um locutor agora pode ter seu espaço de trabalho ampliado, assim como, os locutores locais passarão cada vez mais a ter concorrentes para o exercício da sua atividade profissional.
"Professor, bom dia.
Conversando com um cliente hoje, fui apresentar alguns dos grandes locutores de nosso país (de orçamentos inacessíveis muitas vezes rs.) e encontrei o "Clube da Voz", um site que reune o contato de muitos deles.
http://www.clubedavoz.com.br/vozes.php
É só clicar na foto de cada um que é tocado um exemplo. É bem legal conhecer o rosto daqueles que ouvimos nos comerciais há tantos anos.
Algumas dicas:
Bradesco: Ferreira Martins;
Colgate: Baiano;
Mastercard (e o seu inconfundivel "Nao tem preço): Edinho Moreno;
Perdigao e Danoniho: Mauro de Almeida
Cinema, Tv Band e HBO: Walker Braz
É divertido dar formas à vozes que so tinham espaço na imaginação, nao?
Abraços!
Mauricio Faez."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Complementando a informação, professor (ah, e obrigado mais uma vez pelo post), só para se ter uma idéia, o ilustríssimo (Zé)Ferreira Martins, locutor do Bradesco, Ford, PSDB e outros, cobra, em média, R$ 500,00/segundo de sua locução.
Ou seja, um comercial de 30, paga-se a bagatela de 15 mil reais. E ele nao faz pra qualquer um não...
Uma locução "normal" de 30 segundos, em nossa cidade, custa algo em tornod e 40,00 a 60,00 (2 reias por segundo, 250x menos que o Ferreira Martins).
Mas, vamos combinar: são vozes sensacionais que ajudam vender até gelo para esquimó. No atacado!!!
Abs a todos!
faltou falar que o Odayr Batista é o locutor de vários comerciais engraçados, inclusive os novos da Cerveja Antarctica.
Muuuuuuuuuuuuuuito legal isso!!! Parabens ao blog e colaborador
Postar um comentário