

66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Parabéns pelo feito.
***
Mas, desculpe-me pela intromissão no assunto, mas agora que me dei conta de que faz todo sentido do mundo a historia da greve dos onibus na segunda feira (e a pacífica espera da Prefeitura pelo caos dos usuarios, mesmo sendo avisada com 4 dias de antecedência).
Com o caos instalado na cidade, se apenas 40% dos onibus (se é q a quantidade mínima sairá da garagem) for às ruas, a Prefeitura "ganha tempo" e sua dor de cabeça com o caos do transito da cidade é "aliviada" - em detrimento de uma nova dor de cabeça pros outros.
Como a obra da Beira Valao só está prevista para findar na próxima sexta, 2 ou 3 dias de ruas sem onibus será "uma bênção".
Só esqueceram de avisar que tem muita gente que tem emprego temporário pelo movimento natalino e depende do transporte publico para sobreviver. Dentre tantos e tantos outros motivos de tantos e tantos outros usuários.
Vale lembrar que foi dito aqui, mais de 1 vez, que o repasse às empresas de onibus estava atrasado há 4 meses e que nunca havíamos visto as redes de televisao, radio e jornal fazendo greve pq "o repasse de mídia" nao foi feito.
"Feliz Natal" pra vc tbm! Que beleza...
Amigo Roberto,
Como lhe disse certa vez, o Design trata (ou deveria), dentre outras coisas, de qualificar a produção existencial humana.
Busca a melhor inteface do Homem com seu entorno circundante. E, também, modifica o modo como olhamos para o que nos cerca.
Para quem gosta de ver objetos, propostas urbanas etc, com inovação e criatividade, vale a pena ver: www.yankodesign.com.
Lá há muitos "objetos", sistemas de informação etc., interessantes para refletirmos. E, é claro, mostra a infinita capacidade criativa do Homem-designer.
Abraços.
Postar um comentário