A expectativa do brasileiro nascido em 2010 alcançou 73,5 anos de vida, segundo a pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta idade é a média das que são previstas para homens e mulheres. A expectativa de vida dos homens é de 69,7 anos enquanto para as mulheres, a esperança de vida ao nascer é de chegar até os 77,3 anos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É satisfatório vermos estes numeros, principalmente porque é sabido que sao crescentes nos ultimos anos.
Mas com dimensoes continentais, dar ao Brasil inteiro a mesma média é como dizer que todo aluno de escola pública é nota 9 (e todo mundo sabe que nao é bem assim).
Enquanto podemos imaginar que no Sul do país esta expectativa extrapole os 80 e tantos anos, é dificil imaginar no Nordeste que se chegue a 60 facilmente - até porque, o contato continuo com o sol envelhece precocemente nesta regiao e o clima ameno ajuda na outra ponta do mapa.
E a razao pela qual mulheres vivem mais é piada velha: homens se cuidam muito menos - principalmente na parte de consultas médicas.
A (falta de) vaidade cobra seu preço.
ABAIXO O MACHISMO!
Me explica por que as mulheres se aposentam mais cedo?
HÁ! Hà! Hà!
Postar um comentário