65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, dezembro 05, 2011
Proprietários do 5º distrito de SJB se organizam contra novas desapropriações no Açu
Chegou desde o final de semana aos pequenos produtores do 5º Distrito de SJB a informação de que novas desapropriações de terras serão feitas amanhã, terça-feira. Seria no entorno da localidade Água Preta entre outras e faz parte da área a ser destinada ao Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB). Uma articulação de apoio aos produtores está sendo organizada. Há quem tema pela violência. Daqui a pouco o blog dará novas informações sobre a questão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
TUDO ISSO POR UMA LEI APROVADA NA CAMARA,NA VIRADA DO ANO OU SEJA DIA 31/12,EM QUE O SR NECO,JUNTO COM A PREFEITA CARLA MACHADO,ENTREGARAM AS TERRAS DO QUINTO DISTRITO AO ESTADO,E O MESMO ENTREGOU DE MÃO BEIJADA AO EIKE BATISTA,PARA FAZER O QUE QUIZER COM AS TERRAS DO POVO.Ö RESULTADO É ESSA BRIGA,QUE NO FINAL PODE TER UM FINAL NÃO MUITO BOM.OS VERDADEIROS CULPADOS TEM NOME E SOBRENOME CARLA MACHADO,NECO E SÉRGIO CABRAL.
Gostaria de ver se seriam capazes de desapropriar alguma terra de Ari Pessanha. Nos mesmos molde$ que é feito com pequenos produtores rurais é claro.
Verdade o comentário de 9:08 AM. Enquanto isso as terras dos latifundiários só se valorizam, pois não entram no rol das desapropriações. E se acontecesse de serem desapropriadas, seriam superfaturadas.
Postar um comentário