65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, janeiro 25, 2012
Mapa mais recente sobre os empreendimentos do Complexo do Açu
Ele faz parte do relatório disponibilizado para investidores. As novidades são a identificação do que estão chamando de Vale do Silício, provavelmente, de olho em idústrias de informática e telecomunicações e a localização confirmada para a Cidade X, junto aos empreendimentos. Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Simplesmetne maravilhoso Dr. Roberto.
Por isso Eike é o homem mais rico do Brasil e o oitavo do mundo.
Ele sempre buscou empreendimentos que melhoram as condições socio-econômicas da região em que atua e nunca tem como objetivo, manter a pobreza do povo dessa região, como fazem os maus políticos, principalmente os nossos populistas o casal rosa, de Campos.
que nunca fazem nada para libertar o povão da pobreza, é só cheque cidadão, passagem de 1,00, casinhas populares e a EDUCAÇÃO, uma merda, a saúde, idem e por aí vai.
Viva Eike, viva o modernismo trazido por ele, para nossa região.
Acredito que essa localização seja especulação. Como pode colocar uma cidade sobre uma área de preservação ambiental?
No papel tudo é tão perfeito, nas maquetes também, o Porto do Açu pode ser uma oportunidade única para região, mas se engana quem acha que será a solução de todos os problemas, principalmente porque não é sustentável, colocar tantos empreendimentos juntos em um curto espaço de tempo e em cidades carentes principalmente de educação de qualidade pode e deverá ampliar muito a desigualdade social, uma vez que antes mesmo de melhorar a situação social vem gerando grandes problemas. Todos sabemos também da competência do empreendedor em fazer tudo do bom e melhor dentro do empreendimento, mas no que depender de políticas públicas na área do entorno do empreendimento estamos atrasados no mínimo umas duas décadas, o que é preocupante. A velocidade do empreendimento é interessante, apesar de ser prolongado várias vezes, já a dos políticos deprimente. Veremos no que vai dá.
Desculpem Denis, mas, se a região está atrasada há anos, não é culpa do empreendor, mas, sim do poder público, principalmente de gestões de prefeitos que passaram por esse município e diga-se de passagem foram alunos do casal rosa de Campos, que é o ex-prefeito de São João da Barra, Ranulfo Vidigal, que por improbidade administrativas e por envolvimento em escandalos(suspeito decorrupção) foi forçado por processo de impeachement,a perder o cargo de prefeito.
Outra aluna do casal garotinho, é a atual prefeita de São joão da Barra, que devido a farra da troca de partidos, pelo então casal da Lapa, estão hoje em lados opostos, mas sempre form amiguinhos.
Devemos dar um crédito ao empreendor, pois é um oportunidade impar, de crescimento da região. Por isso o grupo do casal garotinho, está de olho, em São João da Barra, de olho no dinheiro que irá surgir nessa região.
Postar um comentário