65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 06, 2012
ACT
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense editaram um livro de bolso com 96 páginas com a íntegra do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) feito com a Petrobras.
Uma boa iniciativa que visa dar amplo conhecimento à categoria de todas as cláusulas obtidas em longas lutas e exaustivas negociações. Foi a partir das lutas pela inclusão no ACT que a categoria conseguiu alterar a legislação nacional que redundou na conquista pelo Anexo II da NR-30, uma das importantes legislações sobre o trabalho aquaviário no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Uma bela iniciativa. Transparência para uma categoria que orgulha em ajudar esse gigante chamado BRASIL!
Léo Ferreira!
Caro Roberto. Os acordos coletivos dos petroleiros da Petrobras e da Transpetro, desde 2000, também estão disponíveis no site do sindicato, no link http://www.sindipetronf.org.br/Petrobr%C3%A1s/AcordoColetivo/tabid/90/Default.aspx
Grande abraço!
Postar um comentário