sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Condições inadequadas de ônibus da 1001

Um leitor-colabroador atento registrou o fato, na BR-101, de um ônibus da Viação 1001 trafegando com a tampa do motor aberta e disse: "Boa tarde Professor, Há tempos notamos um sucateamento dos veículos utilizados pela 1001. Alguns destes problemas são visíveis, como nas fotos em anexo. Sds, Sem nomes por favor, obrigado."

13 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, não é só o sucateamento da frota que está em questão. Os atrasos também fazem parte da rotina da empresa. Veja abaixo, na íntegra, o email que eu enviei à empresa há alguns dias e não obtive resposta.

No dia 6 de janeiro peguei o ônibus das 16h15, linha Campos/Cabo Frio, com destino a Macaé. No entanto - o que não é tão raro assim - o ônibus saiu da rodoviário Roberto da Silveira (Centro) com atraso de 15 minutos e, após parar no Shopping Estrada, atrasou mais uns 5 minutos. Não sei exatamente qual o conceito da 1001 em relação a TEMPO, mas para a maioria dos mortais tempo significa dinheiro, vida, empregabilidade, lazer etc. Quando fazemos alguém nos esperar estamos tirando dessa pessoa algo muito valioso para ela: o Tempo. Coisa que não se recupera depois de perdido.
Na verdade, não é a primeira vez que atrasos como este acontecem. Pelo menos comigo e com outros colegas que fazem o trajeto Campos/Macaé e vice-versa, o atraso é uma rotina da empresa.
Espero que a 1001 se conscientize de uma vez por todas da falta de respeito que está cometendo com os seus clientes que, aliás, só os são por falta de opção, pois não há empresas concorrentes para a linha em questão.
Muito obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Os atrasos dão constantes. Na verdade, os ônibus da 1001 nunca saem no horario. O mais comum é sair com dez minutos de atraso. Numa viagem para o Rio é quase o tempo de travessia da Ponte Rio-Niteroi

Anônimo disse...

Isso com passagens caríssimas, pelo valor pago Campos-Rio, faço Campos-Belo Horizonte que possui mais que o dobro da distância!

Rafael Leite disse...

Eu não consigo entender essa perseguição contra a 1001. Atrasos de 10 minutos? Sério que vocês estão reclamando isso numa viagem de 2 horas?
Pega um ônibus da Brasil para ver. Atrasos de no mínimo meia hora em viagens de 1 hora e ônibus muito mais sucateados do que os da 1001.
Na verdade para quem usa Brasil, 1001 é luxo.

Anônimo disse...

Atrasos de 10 minutos no minimo.
Muitss vezes leva muito mais.
Horario é para ser cumprido. Paga-se caro, muito caro pela passagem. O passageiro faz a sua parte pagando a sua passagem. Cabe à empresa fazer a sua, inclusive saindo no horário.
Para quem viaja a trabalho, dez ou quinze minutos fazem muita difetença.
Se o cara aceita ser feito de trouxa, aceitando atrasos passivamente, isso não significa que os demais tenham que aceitar.

Anônimo disse...

Os problemas causados pela 1001 são muitos: atrasos, ônibus que "quebram" na estrada, ar refrigerado sem conservação adequada, etc. Há poucos dias, o ônibus em que viajava do Rio para Campos, "quebrou", em Manilha. Os passageiros tiveram que esperar por mais de uma hora na estrada, no sol. A demora para o envio de outro carro foi inexplicável. A Empresa não pediu desculpas nem devolveu o dinheiro aos passageiros.
Além dos problemas, o preço da passagem para o Rio, por exemplo, é ABSURDO!!!
Os problemas acontecem e o preço é altíssimo, evidentemente, porque não há concorrência. É óbvio que a falta de concorrência indica que há "algo" muito forte por detrás da impossibilidade de outra empresa oferecer seus serviços. Enquanto permanecer o monopólio permanecerão os abusos e a falta de respeito com os usuários. A 1001 se tornou uma Empresa desrespeitosa demais!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa foto diz tudo. E ainda tem puxa saco tentando justificar os absurdos cada vez mais gritantes.

LEILA CARDOSO disse...

Estou enganada ou esse ônibus faz a linha Campos - São Francisco do Itabapoana? Coitados dos moradores daquele município. Entra empresa, sai empresa e a situação continua a mesma.

Anônimo disse...

Com comentários como o do Rafael entendo por que os consumidores sofrem tanto... Não temos o costume de reclamar e começamos achar as coisas erradas como normais, aí começa a degradação dos serviços. Se as pessoas tivessem reclamado quando os ônibus da Brasil começaram a atrasar 10 minutos e andar sem tampas, hoje eles não atrasariam 30 minutos e nem estariam mais sucateados que os da 1001.

Rafael Leite disse...

Caro Anônimo.
Faz o seguinte: entra no meu blog. Veja que já fiz inúmeras reclamações em relação a Brasil.
Só acho injusto um blog falar tanto da 1001 e ignorar outras empresas bem piores.
Injusto também é o Detro fazer um monte de operação contra o sucateamento e nenhum ônibus da Brasil ser preso.

Anônimo disse...

Então Rafael, parabéns. Continue assim, você está fazendo o melhor possível para melhorar a situação. Vou entrar no seu blog para ajudar no que for possível. Mas por favor, não fale novamente como se os usuários da 1001 estivessem reclamando de "barriga cheia", pois o serviço prestado aqui também é ruim. Todos sabemos que há piores, mas não podemos usá-los como referência; devemos usar os bons.

Anônimo disse...

Pelo número de ordem da pra saber se faz a linha CAMPOS X SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA é um absurdo o valor que eles cobram e prestam um péssimo serviço

Unknown disse...

VCS SÃO MUITOS BOBOS, ESSA FOTO NAO DIZ NADA, A TAMPA DO MOTOR QUE SE ABRIU,PODE ACONTECER EM UM ONIBUS 2018. E EM RELAÇÃO AO ATRASOS TBM NAO VEJO NADA DE MAIS. TEM ATRASOS POR EXCESSOS DE BAGAGENS,ATRASOS POR CAUSA DE PASSAGEIRO. NUNCA VI UM ATRASO POR FALTA DE MOTORISTA. A VERDADE E QUE O POVO NUNCA TA SATISFEITO COM NADA. PQ EM VEZ DE TIRAR UMA FOTO BOBA DESSA O CONDUTOR PODERIA TER AVISADO AO MOTORISTA E TERIA SOLUCIONADO UM PROBLEMA.