65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, fevereiro 16, 2012
Eólicas no mar também no Brasil
Há estudos sendo feito no Brasil sobre a implantação de geração de energia eólica no mar. O exemplo mais conhecido, e de maior porte no mundo, é o que está sendo implantado na Inglaterra. Tem 100 grandes turbinas com capacidade de gerar 300 MW. Há projetos já funcionando em Portugal e Noruega. Veja alguns detalhes sobre o uso de eólica no mar nos dois vídeos abaixo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Temos tecnologia, temos os recursos naturais e temos dinheiro. O que nos falta? Uma matriz energética infinita e totalmente renovável, esperamos que isso chegue o quanto antes. O mundo precisa disso, o Brasil precisa! Precisamos também que a energia elétrica baratei, pois pagamos uma das energias mais caras do mundo.
Temos tecnologias para fazer isso em nossas residências e parar de ser escravos destas empresas que aumentam acima da inflação e desse governo explorador de seu povo, cobrando impostos exorbitantes. Que tal zerar sua conta e vender energia para eles. Tem países que já fazem isso.
Postar um comentário