65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, fevereiro 16, 2012
Marketing apela cada vez mais
Sem falso moralismo, o blog observa por onde caminha o marketing da indústria de bebidas, assim como, há décadas, já era feito pela indústria do cigarro. Os valores gastos em mídia, comentado aqui neste blog, de certa forma se relaciona com o assunto.
O fato: a cerveja Devassa fretou um Boeing para trazer ao Rio e para seu camarote durante o Carnaval, junto com 18 pessoas, entre as quais três namoradas, o fundador da Playboy, Hugh Hefner que virá ao Brasil pela primeira vez e ficará hospedado no Copacabana Palace com tudo pago pela cervejeira. No evento o magnata escolherá entre quatro meninas pré-selecionadas por imagens pelo próprio, quem será a musa do camarote da cerveja.
O diretor de marketing da fabricante de cerveja diz que é preciso inovar para o abrir o mercado. A interpretação de tudo isto o blog deixa para você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário