65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 15, 2012
Morador do bairro do Jóquei, em Campos, faz reclamações
Por e-mail o blog recebeu do George Maia as reclamações abaixo:
“O bairro Jóquei precisa de um choque de ordem urgente”
“Há pouco mais de um ano estou “morando” no bairro Jóquei começo a chegar à conclusão de que todos os problemas ali existentes são permanentes e reflexo das más gestões públicas ao longo de décadas.
O bairro é uma verdadeira bagunça. Pra começar, áreas residenciais se misturam a comércios precários sem registro e sem os mínimos cuidados com a população. São oficinas mecânicas, serralherias, lojas de materiais de construção, mercadinhos, todos de alguma maneira, utilizando espaços públicos de ruas e calçadas para seus “serviços”. Os ditos “comerciantes” alheios a tudo e todos, fazem o que bem entendem nesses comércios, muitos dos quais clandestinos, sem se importar com aspectos de suma importância para a população tais como: poluição de todo tipo - sonora, visual, atmosférica; odores desagradáveis provenientes da utilização de produtos químicos; impedimento à passagem de pedestres nas calçadas e impedimento parcial das ruas e avenidas com veículos estacionados esperando conserto ou algum tipo de serviço.
Ferros velhos depositam carcaças de veículos nas ruas e calçadas sem o menor constrangimento, criando focos potenciais para o mosquito da dengue e outras pragas urbanas, impedindo o livre fluxo de pedestres e veículos, pondo em risco a vida da população do entorno e ainda causando enorme desconforto visual no bairro.
Carros de propaganda fazem verdadeiro inferno sonoro de segunda a domingo, sem exceção, com reclames em altíssimo volume, o que causa tremendo desconforto para quem quer usufruir um pouco de silêncio. Ainda dentro desse tema, motocicletas com o escapamento adulterado provocam verdadeira baderna, seja durante o dia ou à noite.
Depósitos próximos às residências incomodam com barulho e resíduos de papelão, plástico, etc.
Criações de animais, dentre as quais, bovinos, suínos e eqüídeos, se misturam às áreas residenciais – o que deveria ser proibido, segundo o Código de Posturas do município – causando desconforto pela proliferação de insetos e odores desagradáveis.
A avenida Presidente Kennedy se transformou numa pista de corrida, num verdadeiro campo de provas automotivo. Os motoristas não obedecem ao limite de velocidade, pessoas são atropeladas e morrem e ninguém toma nenhuma providência.
Ruas paralelas à avenida Presidente Kennedy na altura do posto Dallas sem calçamento são verdadeira fonte de poeira durante todo ano. Além disso, ruas internas do bairro Novo Jóquei sem calçamento e sem redes de esgotamento sanitário comprometem, sobremaneira, a qualidade de vida dos moradores.
O bairro também carece de serviços básicos como Correios, posto de saúde, creche, escolas, além de uma base fixa de policiamento.
O bairro não tem um programa de arborização, não tem praças, não possui áreas verdes e de convivência.
Desejamos que tudo isso mude e que as autoridades legalmente constituídas tomem providências, fiscalizem, coíbam os erros e abusos e façam valer os elevados impostos que pagamos.
George Maia – morador do Jóquei.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Inclusive gostaria de acrescentar à essa lista de abusos e absurdos, o fato de alguns moradores possuírem caminhões, os quais são guardados na rua e seus motores ligados antes das 05:00 horas da manhã, causando tremendo barulho e perturbando quem ainda está dormindo na vizinhança.
Os bairros Jóquei e, notadamente Novo Jóquei devem ser considerados por essa prefeitura como o fim do mundo. Senão vejamos: gastam milhões com o tal CEPOP (Sambódromo) mas esqueceram (propositalmente ? será ?) de ações básicas de urbanismo e serviços no Novo Jóquei ? Não é o contraste do contraste, ter uma obra tão imponente ao lado de uma região tão abandonada e carente ? Não é uma discrepância ?
De "novo" o Novo Jóquei não tem absolutamente nada. Falta tudo, sobra poeira e descaso com a população. Essa prefeita jamais terá o meu voto.
Jockey, Novo Jockey ou Jockey II???
Meteram o malho nos governos militares com suas obras ditas... faraônicas e eis aqui, nessa planície goytacá o absurdo: CEPOP. Obra cara, com destinação questionada por muitos será palco de sowszinhos com nosso rico dinheirinho dos royalties ?
PARABENS GEORGE, RI MUITO HOJE COM ENTREVISTA COM OS MORADORES DO RESIDENCIAL SUN SET, RI COM A RESPOSTA DA PREFEITURA, DIZENDO QUE O LOTEAMENTO NÃO EXISTE. ALI TEM PLANTA APROVADA PELA PREFEITURA DO LOTEAMENTO, CASAS QUE FORAM VENDIDAS ATRAVES DA CAIXA E CAIXA SE NÃO ESTIVER TUDO CORRETO ELA NÃO ACEITA, MUITOS MORADORES TEM DOCUMENTAÇÃO OFICIAL DE TERRENOS E CASAS, TEM IPTU E A RUAS FORAM APROVADAS EM 2006 PELA CAMARA DE VEREADORES E SANCIONADA PELO PREFEITO MOCAIBER, ACHO QUE A PREFEITURA NÃO CONHEÇE A CIDADE.FICO TRISTE QUANDO DA DESCULPA E ESSA , NÃO SERIA MAIS BONITO ASSUMIR O ERRO..
PARABENS GEORGE, RI MUITO HOJE COM ENTREVISTA COM OS MORADORES DO RESIDENCIAL SUN SET, RI COM A RESPOSTA DA PREFEITURA, DIZENDO QUE O LOTEAMENTO NÃO EXISTE. ALI TEM PLANTA APROVADA PELA PREFEITURA DO LOTEAMENTO, CASAS QUE FORAM VENDIDAS ATRAVES DA CAIXA E CAIXA SE NÃO ESTIVER TUDO CORRETO ELA NÃO ACEITA, MUITOS MORADORES TEM DOCUMENTAÇÃO OFICIAL DE TERRENOS E CASAS, TEM IPTU E A RUAS FORAM APROVADAS EM 2006 PELA CAMARA DE VEREADORES E SANCIONADA PELO PREFEITO MOCAIBER, ACHO QUE A PREFEITURA NÃO CONHEÇE A CIDADE.FICO TRISTE QUANDO DA DESCULPA E ESSA , NÃO SERIA MAIS BONITO ASSUMIR O ERRO..
REspondendo ao GeorgeAFG: FAVELA, NOVA FAVELA E FAVELLA II!!!!
Caro George AFG:
todo o Jóquei é uma verdadeira zona !
Realmente eu não entendo como pode um bairro não distante do centro, enorme, com tantos moradores de bem que capricham em suas casas, tentam pelo menos manter suas calçadas limpas, e a prefeitura dizer que não existe? Como pode uma rua com tanto movimento com tantas casas até com construção da prefeitura, que é a Av Rosa Montezano, não existir, não ter CEP, não ter correio? Émuita incompetência, descaso ou sei lá que nome dar, Qual a dificuldade de se ter CEP, se a Av. é até asfaltada pela ´prefeitura?
Anonimo das 7:27 Muito madura sua resposta...
Faço coro junto com os amigos postaram esses comentários. É UM ABSURDO O DESCADO DA PREFEITURA para com bairros que ficam somente há 15 minutos ou 20 minutos _ de carro_ do centro da cidade. É um absurdo a situação em que se encontra o bairro Novo Jockey, uma vez que a nossa digníssima Administração municipal gasta horrores com obras questionáveis (faraônicas) como a da Beira Valão, as benditas plantinhas espalhadas pela cidade, o CEPOP, dentre outras. Não que nossa cidade não mereça ser embelezada, mas primeiro o BÁSICO, o primordial. É importante ao invés de só reclamarmos, refletirmos bem em quem vamos votar nas próximas eleições. A política campista precisa de RENOVAÇÃO!
Postar um comentário