Enquanto Jaime Lerner vem a São João da Barra explicar sua proposta para um novo Plano Diretor do município, sede dos empreendimentos da EBX, Eike Batista está na Califórnia, EUA. Veja abaixo relato do site do Valor:
“Eike Batista visita empresas de tecnologia na Califórnia”
“Interessado no setor de tecnologia desde 2008, o bilionário brasileiro Eike Batista está na Califórnia esta semana em visita a empresas do Vale do Silício. Na lista estão companhias como Google, Twitter e a Apple. A informação foi dada pelo próprio Eike em sua conta no Twitter.
"Acabo de experimentar o carro sem motorista da Goggle com o Hugo Barra! Adorei!", escreveu o empresário ontem, referindo-se ao brasileiro que dirige o desenvolvimento do sistema operacional Android no Google. Algumas horas depois, em inglês Eike afirmou ter conversado com Jack Dorsey, co-fundador do Twitter.
A mensagem mais interessante, no entanto, foi postada por volta das 19h30. O empresário brasileiro diz ter se encontrado com Tim Cook, executivo-chefe da Apple. "Acabo de encontrar o Tim Cook da Apple! Adorei! Acredito que sob sua liderança a Apple continuara surpreendendo! Falamos sobre a montagem... Com a Foxconn de apple's (sic) no Brasil para oferecer produtos a custos civilizados!", escreveu em duas mensagens. Desde o ano passado, Eike vem se mostrando interessado em investir na produção de equipamentos da Apple no Brasil. Até agora, no entanto, nenhum plano concreto foi anunciado.
O interesse de Eike pelo setor de tecnologia começou a aparecer quando o executivo anunciou de 14,5% da holding Ideiasnet. Em 2010, ele se associou à canadense Mitel para atuar no segmento de telefonia IP no Brasil. No ano passado, o grupo EBX e a SIX Soluções Inteligentes, companhia criada no mês de outubro para atuar na área de automação industrial, anunciaram, sem muitos detalhes uma parceria com a IBM.
Procurada, a assessoria de imprensa do Grupos EBX não foi encontrada para falar da viagem de Eike Batista.”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ouvi falar nos bastidores que tem gente grande da empresa que não está gostando do governo, porque de tanto facilitar em alguns pontos deixa outros que seria obrigação do poder público na conta da empresa e ai acaba atrapalhando muito, a verdade é que nem uma escola foi construída [pela prefeitura] e tem gente tendo que estudar em casas alugadas, em contêiner [na entrada da cidade ve isso] e não é falta de dinheiro é incompetência mesmo. O que o governo do estado, prefeitura e governo federal não fez pela cidade.
Postar um comentário