65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, fevereiro 02, 2012
Questionamento sobre o reajuste do pedágio na BR-101
Mais uma vez o leitor-colaborador vai atuando aqui no blog. Agora é a vez do Gustavo Pessanha que enviou o seu questionamento:
“Caro Professor Roberto,
Desculpe enviar por email, mas estou no celular e não consigo entrar na area de coments do seu blog. Envio uma sugestão de post: Como é possível a OHL ter aumentado o pedágio de R$ 2,80 para R$ 3,10 (aumento de 10,71%), se o igp-m no período foi de 4,53% (fonte: http://www.portalbrasil.net/igpm.htm)? Será que ninguém vai questionar isso? Isso consta no contrato de concessão?
Espero ter ajudado,
abs
Gustavo.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A início da privatização da rodovia, já mostra que existe algo "estranho".
O reajuste acima da inflação é apenas mais um detalhe.
O mais importante é saber quem são os "Sócios Ocultos" que tanto lutaram para que concretizar mais um negócio da China no Brasil !!!
PS-Podemos questionar também o ridículo monopólio da 1001 Campos X Rio !!!
Postar um comentário