O blog recebeu o comunicado abaixo da BR Offshore. Pelo que o blog sabe é a segunda vez que ocorre viagem semelhante para conhecer este sistema de By Pass existente na Austrália:
“BR Offshore visitas instalações de transpasse de areia na Austrália”
“As equipes de engenheiros da BR Offshore, das Prefeituras de Campos dos Goytacazes e de Quissamã, além do Consórcio Terra e Mar, estarão nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro em Queensland, na Golden Coast, na Austrália, visitando as instalações dos sistemas de transpasse de areia – conhecidos como Sand By Pass, de Nerang River e de Tweed River.
O objetivo desta visita é o de conhecer as instalações de transpasse de areia que orientaram o projeto do Sand By Pass que está sendo instalado no Complexo Logístico e Industruial da Barra do Furado, entre os municípios de Campos dos Goytacazes e Quissamã, no Rio de Janeiro.
O Complexo Logístico é constituído pelos municípios de Quissamã e Campos dos Goytacazes, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, para a instalação de empresas do setor de Óleo e Gás.
No último dia 15 de fevereiro foram iniciadas as obras do píer do Sand By Pass, projetado para evitar o assoreamento do Canal das Flechas, na Barra do Furado.
As obras de dragagem, bem como o aumento dos moles necessários para a proteção da entrada do Canal das Flechas têm o apoio do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e estão sendo realizadas pelo Consórcio Terra e Mar.
Sobre a BR Offshore:
A BR Offshore Investimentos e Participações S.A. está implantando na Barra do Furado 2 empreendimentos para o setor de óleo e gás - o Terminal de Serviços e Logística Barra do Furado – TSLBF, um terminal de serviços e logística, com 450.000 m2 de área total e capacidade de atracação de até 10 embarcações de apoio marítimo, e o Estaleiro Barra do Furado, especializado em manutenção e reparos navais de embarcações de apoio marítimo, que contará com o maior shiplift (elevador de embarcações) no Brasil, com a capacidade de içamento de embarcações com até 5,5 toneladas, e que poderá docar simultaneamente, em seco, até 4 embarcações em sua primeira fase. Estes empreendimentos estão localizados no Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, Barra do Furado, Rio de Janeiro.”
Um comentário:
Professor
Não tá errada a unidade? 5,5 toneladas não é muito pouco?
Postar um comentário