65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, março 25, 2012
Anonymous derrubou site da PMCG
Uma hora e meia depois do ataque que foi informado por e-mail ao blog (nota aqui), o site oficial da Prefeitura Municipal de Campos continua fora do ar (veja aqui). O site que eles usam para monitorar o ataque é: http://ircanon.ec.cx/.
O blogueiro conhece pouco de informática e não sabe como isto se processa. O grupo Anonymoous do Brasil justificou o chamado ataque como sendo um instrumento para reivindicar maior transparência na aplicação dos royalties do petróleo pagos pela Petrobras.
O blog está tentando contato com representantes do Anonymous do Brasil para um entrevista sobre detalhes e motivos da invasão ao site oficial da PMCG. Aqui no site da Anonymous do Brasil é possível ver que ataque semelhante foi feito em site de Natal, RN.
PS.: Atualizado às 19:02: O site da PMCG voltou a ficar disponível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Derrubaram de novo.
Professor,
Interessante registrar que a ação perpetrada pelo Grupo Anonymous, vai ao encontro dos interesses escusos do grupelho - na pior acepção da palavra - que domina a política municipal, nada melhor, para quem tem ojeriza à transparência, do que um site derrubado.
Poxa, que pena derrubar o site de um governo tão transparente!
Será muito fácil ver de que lado esses Anonymous está: se eles estão pelo povo, certamente derrubaram os sites da mídia vendida, os blogs do garotinho e também os de seus moleques de plantão.
Se derrubarem só o site da prefeitura, estarão prestando serviço a esse GOVERNO QUE DETESTA PRESTAR CONTAS A POPULAÇÃO!
Postar um comentário