"Sr. Roberto Moraes.
“A cor de rosa é uma cor intermediária entre magenta e branco. Existem, porém, muitas máscaras diferentes desta cor.
“O lilás, uma delas, pode ser obtido da mistura de magenta e azul.
“Seus comprimentos de onda e frequências são extremamente próximos.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/
Seria mera coincidência a recorrente utilização da segunda cor em quase todo o equipamento urbano inaugurado nesse governo (a iluminação dos arcos da Beira Valão, a pintura dos postes de toda a cidade, a nova pintura dos guarda-corpos metálicos das ciclovia da Alberto Lamego e Filipe Uébe, etc. etc. etc.)?
Ou será uma maquiavélica iniciativa goebeliana de introduzir uma propaganda subliminar no inconsciente coletivo?
Conforme se sabe, a mensagem subliminar é a arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. O nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamo-la como se tivéssemos sido hipnotizados.
“Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente, e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Este tipo de propaganda fere as normas do bom senso e do livre arbítrio, pois não dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.”
http://www.alavip.com.br/
A primeira hipótese (mera coincidência) nos autorizaria a supor que o SAMBÓDROMO e obras futuras fossem iluminados com qualquer outra tonalidade.
E se ocorrer a segunda hipótese? Ficaria evidenciada a desonesta e proibida auto-promoção subliminar?
Que fique a insinuação para a Autoridade Eleitoral se manifestar.
Se assim lhe aprouver.
Saudações democráticas.
Jose Ronaldo."
4 comentários:
ja viu aquela propaganda de um produto de lavar chamado "vanish" diz assim
"Vanish confie no rosa"
hehehehehe
Ah, isso não é novidade alguma, dizem que é para o povo ligar as coisas, o PT também não esta colocando o vermelho em propagandas oficiais para tentar cumprir a meta de ficar pelo menos 20 anos no poder?! E assim é o mundo, o cara compra uma barra de chocolate de 400 g por 5 reais e um ovo de páscoa de 200 g por R$ 20. Tudo isso é marketing, viva a imprensa livre e o consumidor alienado (isso vale para o consumismo e para o eleitorado).
Comentário quase que restrito somente às cores, sem fazer juízo de valor da existência ou não da mensagem subliminar. É, portanto uma opinião pessoal: prefiro o lilás Rosângela que o amarelo Ilsan. Quanto a conduta política, ambas são desagradáveis...
Com toda certeza não é MERA COINCIDÊNCIA, seria intencional e Maquiavélico.
Eles (casal da Lapa) adorariam se "todos" campistas, assimilassem essa manobra, o identificase através de tal cor: Lilas.
Por muito menos, juizes eleitroais do Brasil, afora, impediram alguns artificialismo de prefeitos mau-intencionados. Veja um caso concreto,de uma prefeita, salvo engano, do Estado do Paraná, que mandou EMPLACAR, os veículos automotores daquela prefeitura, com as iniciais de seu nome. Resultado, foi obrigada a desfazer tal manobra e ainda pagou multa.
Postar um comentário