65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu gostaria de compreender o motivo da inércia da Justiça em nossa região. Onde está o Ministério Público? Os órgão fiscalizadores com poder de polícia? Será que a lama é tanta que já respingou pelos nossos órgãos jurisdicionais? É impossível que nada seja feito, diante das aviltantes práticas de corrupção e imoralidade que são notórias em nossa cidade. Veja o exemplo da Reportagem do Fantástico do último domingo, sobre as licitações fraudulentas na Saúde do Rio. Sabemos que algumas das empresas mostradas na reportagem, praticando atos de corrupção prestam serviços aqui em nossa cidade. Seria o caso do MP exxigir informações do município sobre os processos licitatórios e os contratos firmados com essas empresas. Tenho certeza que se remexerem, vão encontrar lixo. Onde há fumaça, há fogo. Trabalho na Prefeitura e sei bem o que falo. Não há nenhum esquema de corrupção que não tenha uma aresta sem ser aparada. Convido e rogo aos órgãos da Justiça a se movimentarem e trabalharem um pouquinho pra variar, justificar os altos salários, incompatíveis até com a realidade da maioria dos trabalhadores de nosso país.
Roberto com o poder de penetração que tem estas "empresas" e, o que mais está me incomodado, é oconcurso público que será realizado em nosso município.Este concurso não pode está contaminado?
Membros do grupo que estão no poder podem está sendo beneficiado com os gabaritos desta prova.
Como você vê esta situação.
Postar um comentário