65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 15, 2012
Pós tomada das terras no Açu
O blog recebeu de um morador da região do Açu o registro, feito por celular, das condições de mais uma área desapropriada, nesta quarta-feira. Uma plantação de coco completamente destruída. As desapropriações são rechaçadas por uns e admitidas por outros, mas, para todos é inaceitável a forma como ela está sendo conduzida pela Codin, pela Justiça, pelo grupo EBX e por gestores públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Tudo isso para oferecer essas áreas a empresários, muitos da região, que queiram se instalar seus negócios próximos ao Superporto com incentivos fiscais, infra-estrutura, etc. para auferirem lucros sob alegação de desenvolver a região e gerar renda.
A lei NECO,acabou com a vida dos produtores,com o aval da prefeita CARLA MACHADO,o povo está sofrendo,vendo a sua vida sendo destruida,lamentavél.
Quem faria diferente? Betinho Garotinho? Eles se merecem.
ONDE ESTAO O LULA E DILMA QUE NAO POE UM FIM NESSE ABUSO? O BRIZOLA ESTARIA LA DEFENDENDO OS POBRES E OPRIMIDOS.
Postar um comentário