65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, março 30, 2012
Reclamação contra a Via Cabo
O blog recebeu por e-mail:
"Recebi na data de hoje (30/03/2012), a primeira fatura via e-mail, com vencimento na data de 10/04/2012, e para minha surpresa a Viacabo está me cobrando serviços que eu ainda nem utilizei, ou seja, está me cobrando prestação de serviços no mês de abril/2012, sendo que nem estamos no mês de abril ainda. Já entrei em contato telefônico com a Viacabo e segundo a atendente (protocolo 11743829), pelo fato de o vencimento da conta ser 10/04/2012, ou seja, em abril, vou ter que pagar também a prestação de serviços do mês de abril todo. Eu estava achando que iria pagar R$ 125,25 proporcional aos dias que estou utilizando a Viacabo, pois o valor mensal da minha assinatura é R$ 141,80, porém a minha primeira fatura veio com o valor de R$ 267,05. Que segundo a atendente é que estou pagando os serviços que ainda vão ser prestados no mês de abril. Não concordo com essa cobrança, pois estou pagando por algo que ainda não utilizei. Segundo a atendente da Viacabo, esta é a forma de cobrança da empresa e não adianta eu reclamar que vai ser cobrado desta forma e segundo a mesma isto me foi informado no momento da minha assinatura, porém não foi. Fico indignado com esse tipo de atendimento dado aos consumidores, principalmente neste nosso país chamado Brasil, onde as empresas fazem o que querem com o consumidor. E nós ficamos de mãos atadas, pois não adianta reclamar pra empresa e muito menos aos órgãos de defesa do consumidor, pois não dá em nada. Infelizmente sou mais um consumidor que se sente lesado, mas que vou ter que aceitar "calado e mudo", pois preciso do serviço de internet prestado pela Viacabo, já que na minha cidade só tenho como opções de Internet ADSL a OI e a GVT que não conseguem me oferecer mais do que 1 Mb de Acesso. Infelizmente começamos o nosso relacionamento entre prestador de serviço e cliente da pior maneira possível. Assim que tiver oportunidade cancelo a minha assinatura da Viacabo. Mas no momento, infelizmente, preciso do serviço de internet. E repito, assim que estiver disponível no meu endereço/localidade um serviço de internet com mais de 1Mb de Acesso, não pensarei duas vezes para cancelar os serviços da Viacabo, empresa que como muitas outras no Brasil, não sabe respeitar os seus clientes. Ass.: Morys Albert de Oliveira Santos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Quem tem internet Viacabo sabe o nível deplorável q esta tem oferecido aos seus clientes. Até recentemente estava com este mesmo problema relatado no comentario acima do Herval. A "empresa" respondeu dizendo que garante o mínimo de 20% da velocidade contratada. Mas quando a internet cai (o que acontece INÚMERAS VEZES POR DIAS), a tal velocidade contratada cai a 0%!
É um problema irritante e mostra o total DEBOCHE com que "empresa" trata o seu consumidor, oferecendo um serviço pífio e cobrando caro por isso.
E ao contrário do que o autor do post, o Sr. Morys Albert de Oliveira Santos fala, a OI oferece sim internet com mais de 1 Mbps de velocidade e por isso migrei pra ela recentemente pois não aguentava mais a CONSTANTE velocidade baixa da internet (isso quando ela não caía). Até agora nao tenho nada a reclamar.
Recomendo a todos os clientes indignados com o serviço pífio e com a forma desrespeitosa com que esta "empresa" trata os seus clientes a saírem desta furada e migrar para outras empresas, pois é isto que a Vialixo merece.
Não foi um representante da Viacabo que desafiou, aqui mesmo na seçao dos comentários, os clientes indignados com os serviços dela a processá-la, pois sua equipe jurídica estava altamente capacitada a defendê-la na justiça?
Aqui em casa o serviço de tv a cabo da via cabo só melhorou (um pouco) quando ameacei cancelar o serviço lá.
Eu acho (aliás, tenho quase toda certeza) que ela oferece "sinal digital" como isca para clientes desinformados, que pensam que "sinal digital" significa o mesmo que "high definition", sendo que é prefeitamente possível ter sinal digital com péssima qualidade de imagem. O que, aliás, não é muito diferente do que a viacabo fornce na casas das pessoas.
Bem, há muito tempo, mais precisamente há dois anos, eu faço campanha contra a viacabo pela cidade de Campos. Mudam os canais, sem perguntar aos consumidores se querem ou não permanecer com os pacotes contratados, têm uma conexão deplorável e atendimento horrível. Fiz a assinatura uma vez só, para nunca mais. Na primeira oportunidade que tive, cancelei a viacabo.
Não se esqueçam do contrato de fidelidade... Adilson (o Pessanha)
Está faltando um concorrente com internet pra que possamos sair das garras dessa via-cabo, a falta de opção nos deixa sem saida, pois quem tem crianças em casa sabe o que estou falando.
Viva a concorrencia!!!
Com relação a contrato de fidelidade, podemos cobrar a contrapartida no direito do consumidor!
Nós temos que aprender a usar nossa força que é muito maior do essa justiça tacanha e aleijada que não anda, só nos enrola por que não consegue fazer o dever de casa e muito menos no tempo esperado. Procon então, esqueçam, pois não são capazes de resolver essas questões que deveria ser de forma preventiva. Só fazem isso em Shopping Center perto do natal para mostrar serviço. Antes de fazer negócio com uma empresa, tentem descobrir algum fórum onde pessoas vem comentando sobre estas empresas. Se nós fizermos campanha livre sem a imprensa e um grande número de pessoas saírem de repente dessas empresas e ficar registrado nos blog's, Fóruns de discussão. As próximas empresas ou contratos serão melhores. Postei anteriormente aqui algumas soluções, mas não sei o que houve não foi ao ar.
Que seria acesso a internet direto do satélite. Só que ainda é muito caro. Mas poderia tentar fazer em condomínio, enfrentando burocracias. Só que esse serviço tem que ter licença e tem que ser pago a taxa anual. Não iriamos precisar dessas empresas.
Conexões por satélite tem um delay IMENSO, não se arrisque.
É de referir que este tipo de ligações tem latências altas, ou seja, não é aconselhada por exemplo, para quem a pretende usar para jogar online.
Além disso a velocidade de upload é sempre menor que download. O ideal seria se as velocidades fossem simétricas.
O melhor serviço atualmente está com a GVT que garante pelo menos 50% da banda contratada, mas infelizmente não temos ainda em Campos.
sou de rondonopolis mato grosso, mudamos de uma caso onde moravamos e tinha o serviço da viacabo tv telefone 66-34235557 ao mudar o conexao foi pedido o desligamento, só que a viacabo nunca desligou e eu não pedi nenhum comprovante do pedido de desligamento, mas tudo bem ate ai, ao nao desligar gero uma pendencia de 7,75 59,60 58,12 total 125.47...acabei de ligar as 10:18 hs local para poder pagar e resolver a pendencia e a atendente me passao um valos reajustado 100% para cima, perguntei a atendente se a viacabo é uma prestadora de serviço ou uma instituiçao finaciera e ela respondeu que era uma prestadora de serviço e que o valor devido era isso se sem mais voltas...pagar o que devo ta bom...o que nao esta bom sao os juros de cuasi agitagem que a viacabo tv esta a me cobrar
Para o anônimo que postou um comentário às 9:15 PM. Estou ciente de que a OI oferece internet com mais de 1 Mbps em Porto Velho/Rondônia. Até a GVT oferece também. Acontece que na região onde moro, tanto a OI quanto a GVT, não conseguem aumentar a velocidade do link. Dizem que é por problemas de infraestrutura. Então no máximo que conseguem disponibilizar é a internet de 1Mbps. E essa velocidade nos dias de hoje é sofrível. Ass.: Morys Albert
Olá também tenho tido problemas com a via cabo, fiz a internet e mudei de endereço 3 meses depois. Entrei em contato pedido a transferência fui informada que no local onde fui morar não tinha sinal e me disseram que caso cancelasse teria que pagar multa.
Estou até hoje recebendo faturas como se estivesse usando o serviço e o somente recebo mensagens de cobrança, ninguém da empresa entra em contato para saber o problema.
Postar um comentário