O PSD (Partido Social Democrático) que inaugurará daqui a pouco sua sede no município de Campos dos Goytacazes, na Avenida XV de Novembro, 23, no centro da cidade ainda vive a expectativa de ter ou não tempo de rádio e televisão nas próximas eleições.
Decisão neste sentido ainda será tomada pelo TSE que primeiramente decidirá sobre o direito do PSD aumentar sua cota no fundo partidário. O PSDB está apresentando hoje recurso contrário a este pedido, segundo matéria na edição do Valor desta segunda-feira.
Os juristas especializados em legislação eleitoral avaliam que caso o TSE negue este pedido de ampliação do PSD ao fundo partidário, seria certa também, a negativa ao horário gratuito de propaganda eleitoral, que hoje, segue o tamanho da bancada eleita pelos partidos políticos.
Sem rádio e TV o candidato do PSD terá imensas dificuldades de viabilizar sua candidatura.
2 comentários:
Enquanto o partido da prefeita e de seu marido, o deputado prefeito, diariamente fazem campanha eleitoral,pela velha mídia, existem partidos políticos, exemplo o PSD, que nem na época autorizada pela justiça eleitoral, consegue tempo em rádio e TV, para fazer sua campanha.
Eis aí, a lei do mais forte. Lembram-se do antigo slogan, dito, nos anos 80, por garotinho, que dizia: a campanha do tostão contra o milhão. Naquela época garotinho represetnava o tostão. Porém hoje é o contrário, ele, representa os poderosos, os milionários(empresários, empreiteiros, usineiros). Pois é, esse é o quadro que estamos vivenciando.
No caso específico dessa planície o candidato do PSD em hipótese nenhuma chegaria a um segundo turno.
Vai ser novamente a disputa ArnaldoxRosinha. Isso se a Rosinha não ganhar no primeiro turno..
Postar um comentário