Atualizado às 01:36: Em janeiro de 2010, os pluviômetros registraram naquela fatídica noite, em Nova Friburgo, uma precipitação de 182 milímetros e, em Teresópolis de 124 milímetros. Por conta destes números é que se identifica que o volume de chuva medida nesta sexta-feira 6 de abril, no bairro de Comari de aproximadamente 160 mm entre 17 e 20 horas é muito elevado. Deve-se torcer para que as perdas sejam pequenas. As informações até aqui dão conta de 6 mortes.
Atualizado às 01:46: Veja aqui nesta página do INPE do Sinda (Sistema Nacional de Dados Ambientais) outros dados online de uma estação agrometereológica instalada também em Teresópolis. Sobre a precipaitação informa a ococorência de pouco mais de 80mm de chuva, no mesmo horário, entre 17 e 20 horas. A diferença pode ser explicada pela localização diversa da do bairro de Comari, como a indicada pelo Sistema de Alerta e Cheias do Inea.
Atualizado às 01:50: Outro vídeo das chuvas e inundações em Teresópolis.:
Atualizado às 01:56: Outro vídeo da cheia em Teresópolis que foi disponibilizado no YouTube: Atualizado às 02:16: Clique aqui no blog "Badarts - Teresópolis em Debate" e veja diversas imagens sobre os lamentáveis estragos feitos pela chuva na cidade da Região Serrana, como a que republicamos abaixo. Clique sobre a imagem para ver em tamanho maior.
Um comentário:
Mais um vídeo , Roberto .
Abraços !
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AF6Sdl1PU6c#!
Postar um comentário