65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
O nosso velho Maraca, palco de grandes jogos e afundado na corrupção de desvios gigantescos de dinheiro público. Reformaram para o PAN que custou o preço de um estádio na Europa, e agora estão reformando novamente e pagando 2 estádios novos, a história do Maracanã não merece ser escrita dessa forma, e ainda dizem que depois de gastarem tudo isso será arrendado por um tal Sr. X, bom seria ter usado então o dinheiro desse Sr. para reformar!
Gostaria de parabenizar a prefeitura municipal de Campos por enviar 16 homens da guarda civil ao município de Caçapava SP para a realização do curso de técnicas de tiro defensivo realizado no último final de semana 7 e 8 de abril, os Guardas Civis Municipais receberam instruções de como se portar e proceder em ocorrências onde haja o confronto armado ou a possibilidade desse tipo de situação, importante ressaltar que o Decreto 5.123 de 2004, que regulamenta a questão da posse e porte de Armas de Fogo por parte dos Guardas Civis Municipais, faz previsão de que a técnica de tiro a ser aplicada nas Guardas Civis Municipais é o TIRO DEFENSIVO. Também foi abordado a necessidade de auto preservação da vida, da liberdade e da integridade física do policial,também foi abordado necessidade de busca continua de qualificação e capacitação por parte dos Operadores de Segurança Pública. Também foi passado todo o roteiro preparatório de procedimentos operacionais pré e pós disparo dentro das técnicas de tiro defensivo, os GCMs realizaram nova seção de disparos, aprendendo a fazer varreduras com o armamento, fazendo sinalizações policiais, recarga tática e recarga administrativa do armamento.Isso é mais uma mostra de que a guarda civil é mais uma força policial que representa o município e está inserida na segurança pública conforme disposição do § 8º, do artigo 144, da Constituição Federal, no qual considera a guarda civil, uma agência administrativa municipal, criada por lei específica da câmara dos vereadores da cidade, como instrumento de segurança pública do município.Isso demonstra a preocupação do executivo municipal com o bem estar de sua população no que diz respeito a sua segurança, pois segurança pública é prioridade de qualquer governante sério nos dias de hoje.
fonte - http://gcmcgrj.blogspot.com.br/
Postar um comentário