Agora com a compra da Trip pela Azul pode-se ter uma melhoria
dos serviços (ou não) e, ao mesmo tempo, a redução das chances de uma
concorrência na linha aérea Campos-Rio-Campos, já que ficam praticamente nulas
as possibilidades de uma das duas maiores viações aéreas, TAM e Gol, virem
fazer a mesma linha.
A Azul e a Trip hoje respondem por quase 15% da demanda de
voos domésticos no país que cresceu 5,3% em abril. A TAM responde por 39,8%; Gol 34,8%; Azul 9,9%; Avianca 4,9% e Trip 4,2%. A Azul
Trip começará com um total de 112 aeronaves, 837 voos por dia e operação em 96
cidades brasileiras.
No capitalismo o sonho do investidor é, e sempre será,
o monopólio.
Fonte: Bloomberg.PS.: Atualizado às 17:34.
Um comentário:
Algo me diz que o preço vai subir por aqui. No Pará a mesma empresa, não tendo concorrência, pratica preços de R$ 2,2 mil para São Paulo e nada indica que vai reduzir. Por lá não há promoção. Nunca. A demanda é grande pois as jazidas de minério da região demandam um grande fluxo de profissionais de outros estados.
Já viu né? Por aqui a demanda tambem é alta e vai aumentar. Não haverá concorrência e a opção cara e infeliz da 1001 ainda ajuda a Trip/Azul...
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