quarta-feira, maio 09, 2012

Contradição em época de discurso da sustentabilidade


A rede de utilidades domésticas, Camicado, que foi comprada no Brasil pela Renner tem hoje, 32 lojas espalhadas por oito estados e espera chegar a 38 até o fim deste ano.

Seu diretor administrativo, Adalberto Pereira dos Santos soltou uma perola em entrevista divulgada na semana que passou ao falar dos objetivos da rede: “o objetivo é transformar a Camicado em loja onde o cliente entra não precisando de nada, mas sai cheio de sacolas. Vamos apostar na compra por impulso”. 

Sinceridade tão grande além de espantar, parece anunciar falta de inteligência. Imagine a cara de “otário” que terá o cliente ao recordar da frase do diretor ao entrar numa destas lojas. 

Além de tudo, um baita gol-contra, em plena época de questionamento ao consumismo desenfreado como fator de ampliação dos problemas ambientais do planeta e o diretor sem disfarces... dizendo para comprar até o que não precisa... 

Sobrará para os setores de marketing, propaganda e gestão da marca, se é que perceberam o equívoco, em tentar reduzir o impacto desta infeliz declaração...

2 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHA...descordo totalmente. O que mais tem por aí é gente com cabeça de camarão. Já viu akela propaganda da ford onde um sujeito é atropelado pelo trem e aparece com cara de modelo no hospital??!!! pois é meu caro. Tem gente de mais no mundo e gente sem noção. Gente daninha que só faz consumir e consumir. Respira pois o ar é de gratis e entra pelas narinas. Depois quando se fala em investir em planejamento familiar vem uns trouxas mitidos a esperto querendo contestar.

Anônimo disse...

Essa filosofia já é usada nos JORNAIS da nossa cidade,,ou seja você o compra (gasta), nada lhe informa de verdade, eles já são pagos pelos "patrocinadores" para formar a opinião que lhes convém, se acham probos, sérios, honestos e Ponto Final !!!