65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
5 comentários:
Pois é enquanto lá na Australia, respeitam e preservam a natureza, contrariamente e desrrespeitosamente, aqui em Campos, a prefeitura está arrancando e jogando fora, arvores plantadas e que tinham mais de dez anos. Esse fato ocorreu, há pouco tempo, na Duplicação da Rodovia Campos x Goitacazes, frente a Universidade Federal Rural e do laboratório Celofarm, próximo ao pq. Imperial.
Prezado Roberto,
achei o video sobre o transplantio de árvores na Austrália muito interessante.
Você saberia dizer se existe esse equipamento no Brasil? Seja em empresas privadas especializadas em transplantio ou prefeituras??
Cara Luzia,
Eu não tenho esta informação. Não tive tempo de pesquisar aqui na internet, mas, acredito, que nos grandes centros já deva ter algo. Soluções deste tipo, hoje, com a globalização, são facilmente exportadas.
Se descobrir postarei aqui. Peço que faça o mesmo.
Sds.
Ok! Obrigada!
Postar um comentário