A TV Record não compartilhou o acordo dos Civita com os Marinho e colocou em pratos limpos a relação da velha mídia brasileira com os esquemas do bicheiro, tal como Murdoch. Imperdível para você entender como o liberalismo atua aprosionando e tomando de assalto o Estado tentando controlar todos e diferentes governos:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
5 comentários:
Roberto, a reportagem da Record é tão manipuladora que não resiste uma análise imparcial.
O que se deduz dela é que o jornalista utilizava como fonte a Cachoeira e o seu grupo para publicar fatos como, por exemplo, o escândalo no Min. dos Transportes.
É claro que Cachoeira agia para defender seus interesses, mas também é verdade que a Dilma afastou os funcionários do Ministério, não por ter sido inocentemente iludida pela Veja, mas porque os indícios de corrupção eram reais.
A fonte jornalistica não se compõe de santidades, precisamente. Mas o que interessa é o quanto podem ajudar a revelar uma falcatrua. É a mesma lógica da delação premiada.
Se um jornalista vai desestimar a fonte por não ser confiável, as fotos de Cabral em Paris, com Cavendish, nunca teriam repercutido além do blog do Garotinho.
Tudo bem que o senador Crivella seja parte do governo, mas ter o bispo Macedo como aliado já seria cair baixo demais.
Professor o Gustavo propõe uma isenção e um imparcialidade que não tem. Defende a mesma coisa do Merval, o global.
Acha como o Garotinho que vale tudo por uma notícia, desde que seja contra seu adversário. Fora disto para ele é manipulação.
Assim nasceu as escutas do Murdoch, desde que não ouça aqueles que compraram a reeleição de FHC.
De quebra defende garotinho e a
Anônimo, aprende a terminar uma frase e depois falamos mais.
Esse Gustavo deve ser eleitor de Serra e FHC. Professor terminei de ler o livro " a privataria tucana " Serra e sua turma ja devia estar na cadeia a muito tempo.
Caro Gustavao, certamente a matéria nao é imparcial. Mas falar em imparicalidade a esta altura do campeonato, nao cola ne?, convenhamos. Acho que esta máscara, para quem a usava, já caiu.
Mas, ao contrário do que voce diz, ela nao se resume a questionar o contato de um redator-chefe (nao é meramente um jornalista)com "fontes sujas". O mérito da matéria está em demonstrar, por meio das chamadas telefônicas, que o cachoeira mandava na veja, e que o policarpo seguia mt bem as "sugestoes do colega".
Nao se trata de uma questao de ética do jornalismo, mas de crime mesmo: uma revista deixa-se pautar (e assim passa a fazer parte) por uma organizacao criminosa e atua defendendo seus interesses. Quanto ao Pagoult, já foi provada a corrupcao?
Nao duvido nada que ele tenha caído por que a Dilma simplesmente nao quis contrariar a mídia. De concreto sobre ele, só sabe que contrariou a turma Delta-cachoeira-veja.
Enfm, a questao tem de ser pelo menos investigada. Ou voce acha que investigar editor-chefe nao pode?
Postar um comentário