Depois da queda recorde de ontem de 26%, hoje, as ações da OGX, empresa de óleo & gás do grupo EBX, continuam caindo na Bolsa de Valores. Até aqui a queda é de mais 6%.
Além dos questionamentos sobre o futuro das empresas de Eike, parece que a crise internacional está chegando ao Brasil.
Nesta semana, a Petrobras também decidiu pisar no freio de alguns grandes investimentos, entre estes, o Comperj em Itaboraí, cuja refinaria com capacidade para processar 165 mil/dia, que tinha cronograma de começar a operar em 2014, deixou de constar da lista dos investimentos prioritários e sua presidenta proibiu qualquer diretor de falar sobre novos prazos.
Com a queda do valor de mercado das ações de suas empresas em quase R$ 10 bilhões ontem, Eike caiu no ranking dos mais ricos do mundo para a 21ª colocação, até aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário