“A forma
com que os alunos de UFRJ Medicina-Macaé estão sendo tratados por alguns alunos
da UFRJ medicina-fundão é desumana, perversa e preconceituosa. Isto não pode
ocorrer em uma Universidade pública do Brasil. A sociedade brasileira precisa
saber disso e medidas urgentes precisam ser tomadas por parte das autoridades
desta Universidade.”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 26, 2012
Estudantes de Medicina da UFRJ de Macaé reclamam dos colegas do Rio
O blog recebeu um comentário em
nota aqui do blog, no dia 18 de maio, sobre as reclamações dos alunos de
Medicina da UFRJ, no campus Macaé, sobre as condições de ensino naquela
unidade. Assim, este espaço resolveu trazer o comentário para capa do blog,
abrindo desde já, o espaço para que os alunos detalhem os problemas:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Na verdade não é um comentário, mas sim uma mensagem.
O que eu tenho a dizer é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem, e sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica. Sim, estudar é uma benção. Mas ninguém é menos que outro porque não pôde estudar... E todos devem ser iguais no valor que dão ao que fazem: seja qual for a tarefa, deve ser feita com honestidade, com integridade, com alegria... E com orgulho. Pois o trabalho, bem feito e honesto, é que faz o mundo andar e a vida dar certo... Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer apena e nos torna uma pessoa de verdade.
A medicina te dar status e dinheiro, mas também te transforma em mercenário, sem caráter e desumano. Façam diferente, provem que estão aqui nesse momento por vocação, por uma vida financeira estabilizada, mas principalmente, para ajudar a salvar vidas humanas. Não abandonem o seu semelhante nos corredores dos hospitais, não os deixem morrer por falta de atendimento, não priorize a vida daquele provido de recursos financeiros em detrimento da alguém que não teve a mesma oportunidade que vocês estão tendo agora, pois todas avidas são iguais, trate o seu paciente com urbanidade, afinal, se ele está a sua procura, é porque precisa da sua ajuda, enfim, SEJAM HUMANOS e HONESTOS ACIMA DE TUDO. Façam um bom trabalho.
Sou Bacharel em Direito e trabalho na área jurídica, tenho vários amigos médicos, inclusive um é meu irmão e posso te garantir, meu irmão é o único médico q conheço que é humano e que não é mercenário.
Estão certíssimos...
Parabéns pela matéria e pelo site...
Postar um comentário