O primeiro é o custo estimado de uma campanha de vereador na
eleição deste ano. Dizem que um vereador pediu ao seu líder político R$ 1,5 mihão
para a campanha, ao que foi retrucado pelo primeiro que disse que já lhe dava
obras e recursos mensais e assim, entendia que o pedido era alto demais. Resultado:
desistiu da disputa ficando apenas colocando tijolo sobre tijolo. A quem pede
ele faz as contas e também conta esta e outras histórias dos bastidores da
eleição municipal em Campos.
Como não pediram segredo o blog expõe as contas que são públicas em todos os sentidos.
3 comentários:
De resto, se para a campanha eleitoral de vereador, gasta-se essa fortuna, imaginem a campanha pra PREFEITA ?
Por isso essa relação seria no minimo, promiscua, entre DOADORES DE CAMPANHA, que são epecificaemente, EMPRESÁRIOS E EMPREITEIROS, com a PREFEITA. Por isso somente esses empreiteirios e empresarios, conseguem serviços na prefeitura, pois investiram na prefeita e precisam "faturar", para recuperar o dinheiro investido,e com isso arrebentam a boca do balão,com obras e trabalhos muito das vezes, realizados a preços super-faturados.
Isso não é novidade. Mas... alguma sugestão para mudar este quadro promíscuo??
Ao anonimo das 9;16.
Sim existem várias sugestões, uma delas seria o FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA, em lugar das doações de particulares. Só assim todos os partidos estariam em igualdade de condições e se evitaria tbm o CAIXA DOIS, tão usado nas campanhas eleitorais. Porque hoje o que vemos,é uma grande covardia,pois os partidos que estão no comando, recebem fortunas dos EMPREITEIROS E EMPRESÁRIOS e os demais,praticamente, nada recebem. Esse exemplo é visivel,percebe-se as ruas em épocas de campanha, MILHARES de pessoas humildes, distribuindo adesivos, segurando bandeirinhas desses partidos afortunados, com dinheiro das doações,que muito das vezes são dinheiro sujo, da corrupação.
Em segundo lugar, hoje a prefeitura está praticamente terceirizada, existem dezenas de empresas prestando serviço à prefeita de Campos, e esse fato, facilita, o interesse dos DOADORES DE CAMPANHA, em financiar a campanha eleitoral. As terceirizações, facilitam essa relação entre EMPRESÁRIOS E EMPREITEIROS, com a prefeita, governadores, presidente da república e isso é muito malefico para a democracia, pois eternizam partidos grandes e inviabilizam partidos menos expressivos.
Postar um comentário