65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, junho 15, 2012
R$ 2,7 bilhões do Fundo de Marinha Mercante para o estaleiro da OSX no Açu
O conselho de administração da OSX, empresa de construção naval do Grupo EBX, aprovou ontem, a celebração de dois contratos para empréstimos no valor total de R$ 2,7 bilhões para serem usados na construção do estaleiro na área industrial do Porto do Açu, que têm como fonte o Fundo de Marinha Mercante (FMM) e o BNDES e a Caixa Econômica Federal como que tem Caixa e BNDES como agentes repassadores dos recursos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse montante, mostra a pujancia do mega-porto do açu e os altos custos do empreendimento.
Estaleiros, de porte medio, para grande, tem custos de construção, que ULTRAPASSAM, a casa dos BILHÕES de REAIS, e não de MILHÕES. Entretanto vemos placas da prefeitura de Campos,expostas, ao longo da rodovia Campos x Farol, informando que a Prefeitura de Campos e Quissamã, estariam investindo mais de 100 MILHÕES DE REAIS, no estaleiro Barra do furado. Quando na verdade, quem arcará com o grande montante,na casa dos BILHÕES DE REAIS, será o governo estadual, e o governo federal, via BNDS e Fundo da marinha. Chega de demagogia, prefeita rosinha, chega de enganar a população. " SER PAI DE FILHO BONITO, VCS QUEREM(prefeita e marido): MAIS SER PAI DE FILHO FEIO(a educação e a saude), vcs não querem"
Postar um comentário