65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, julho 31, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
nossa como esse povo do IBGE viaja na maionese isso pra mim é falta do que fazer.. eles tem bola de cristal? o mundo hoje é muito dinamico , muita coisa pode mudar ate lá...
O crescimento futuro da população é difícil de prever. As taxas de natalidade estão a diminuir em geral, mas variam muito entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento. As taxas de mortalidade podem mudar inesperadamente devido a doenças, guerras e catástrofes, ou avanços na medicina. A ONU publicou várias projecções da população mundial futura, baseadas nos diferentes pressupostos. Ao longo dos últimos dez anos, a ONU tem revisto constantemente as suas projecções da população mundial, corrigindo-as para valores inferiores aos anteriormente anunciados.
entao eu acho que o IBGE deveria atuar com sua competente equipe em coisas que podem ajudar as pessoas agora
como divulgando indices de das pessoas que tem acesso a alimentos a agua a comunicaçao e saude etc
É disso que alguns empresários brasileiros,ultrapassados, gostam, a disponibilidade de farta mão obra, desqualificada e barata,por falta de uma melhor educação do nosso povo, apesar de que hoje em razão do incremento da tecnlogia, da automoção nos meios de produção, serem necessários, profissionais qualificados, para exercerem essas novas funções.
Os governantes tem uma grande responsabilidade nesse contexto, haja visto que, nas campanhas para prefeito, caso especifico, de nosso município, Campos, os prefeitáveis,principalmente, a atual prefeita, praticamente, não comenta sobre esse importante tema, que é, a educação dos seus municipes, tão necessário para tirar os pobres, da condição em que se encontram.
Lembrando que segundo o IDEB, Campos dos Goitacazes, em 2011,entre os 5600 municipios brasileiros,avaliados, ficou em PENULTIMO LUGAR, na qualidade do ensino de 1º grau, ensino esse, de responsabilidade da prefeita rosinha. É fácil, observar que a coisa por aqui está na contramão, do caminho correto. Infelizmente segundo essa constatação, os nossos alunos,residentes neste MUNICIPIO BILIONÁRIO estariam indo para a escola, somente para comer merenda.
Ao anônimo 3:36PM
Você é burro? tá viajando na maionese? ou os dois?
Postar um comentário