sábado, julho 07, 2012

Coligações das candidaturas de prefeito em Campos

É importante ressaltar que as coligações para prefeito são diferentes das coligações para as eleições proporcionais de vereadores.  O quadro do número de partidos influencia no tempo de rádio e televisão, mas, o mais importante na campanha é a quantidade de apoio de candidatos a vereador por coligação ou partido.

De 29 partidos registrados no país, só um, o PCO, não tem representação e nem oferece apoio na eleição em Campos nesta eleição de 2012.

Abaixo o blog publica a lista, pela ordem dos números dos partidos cabeça de chapa na eleição, lembrando que a única candidatura que não tem coligação e concorre exclusivamente com o partido do candidato é o PRP. 

Arnaldo Vianna – Nº 12 - Coração Liberdade e Esperança (3 partidos): PDT / PPS / PPL;
Mackhoul – Nº 13 - Juntos por Campos (8 partidos): PT / PMDB / PSL / PSDC / PMN / PV / PSD / PC do B;
Rosinha – Nº 22 - Campos de Todos Nós (13 partidos): PR / PTB/ PSDB / DEM/ PP /PTdoB / PSC / PRB / PTN / PRTB / PHS / PSB / PTC;
José Geraldo – Nº 44 – PRP;
Erik – Nº 50 - Frente Unida Popular: PSOL /PSTU / PCB.

Uma observação: três dos cinco candidatos são médicos.

Mais adiante o blog publicará a quantidade candidatos a vereador que darão apoio a cada um dos cinco candidatos a prefeito, por uma das 10* coligações partidárias e 6 partidos que concorrem com nominatas próprias.
PS.: Atualizado às 20:50: *Corrigindo o número de coligações que concorrerão nas eleições de vereador em Campos de nove pra dez.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou votar no Erick

Anônimo disse...

Professor,

Nos parece que existe(m) candidatos que são inelegiveis !
Será que estamos desinformados?

abs.

xacal disse...

Roberto,

Permita-me um comentário que se relaciona às eleições, mas não diretamente com o "post":

É engraçado ler na imprensa peixe podre local os contorcionismos para tentar adaptar a realidade ao que eles chamam de "análise", mas que nada mais são que a velha mania de criar uma versão para depois tentarem influir para que a realidade caiba nela.

Não deu certo.

Durante meses e meses, falaram aos oito ventos que a oposição viria rachada, que a frente democrática já nascia morta, etc e tal.

Pois é. A verdade, como sempre, nunca foi dita:

Desde o início, para todos que tentaram este inédito ajuntamento de forças para derrubar o mandarinato napoleônico da lapa, ficou claro que o grupo de arnaldo marcharia sozinho.

Não entro neste mérito.

Cada partido e seu grupo trabalham dentro de suas perspectivas e expectativas, a partir do que eles imaginam representar na sociedade.

Estava claro que o grupo de arnaldo entendia que seu "capital político" permitia um voo solo, mesmo que de início, o seu interlocutor mais privilegiado(o ex-prefeito sérgio mendes) demonstrasse acreditar na frente, mas que no fundo, a sabotasse por trás.

Mais uma vez: tática e estratégia devem ser respeitadas, ainda que estas não significassem o que chamamos de "companheirismo".

Mas de todo, com todos os percalços e limitações, o que restou, para a atônita mídia local, e para o napô da lapa, foi uma chapa que reuniu os maiores partidos locais, e alguns nomes de peso nas recentes eleições, como Odete, que acertadamente optou pela Câmara.

Com o tempo de TV, o PT e aliados podem fazer um bom papel(embora eu duvide muito, mas todos sabem, eu sou um pessimista incurável).

Talvez fosse melhor buscar um nome mais "popular", ou de Guarus para a vice, e não um advogado completando a chapa do médico(que lhe dá viés elitista).

Andral desperdiçou a chance de se tornar vereador.

No entanto, como eu disse, com todos os percalços, eu acho que aquilo que foi lançado lá trás (AQUI É PRECISO REVERENCIAR O JOCA MUYLAERT E SUA INSISTÊNCIA QUIXOTESCA), sobreviveu, levando-se em conta que arnaldo nunca esteve disposto a compor e sacrificar seu protagonismo(talvez entenda que se ficar fora agora, correria o risco de sumir do mapa político, e não sem razão).

Em tempo: a todos que me perguntaram, eu sempre disse que tão importante como a majoritária, seria uma chapa forte para Câmara.
Sacrificaram nomes certos(rogério matoso, por exemplo).
Se der uma zebra impensável, como governará arnaldo ou o mackhoul?

Ou não governam, ou loteiam o governo, ou seja: mais do mesmo.

Roberto Moraes disse...

Sobre o comentário das 08:27,

No próprio site do TSE consta a informação sobre todos os candidatos está aguardando o julgamento dos registros de suas candidaturas.

É certo que alguns serão cortados, seja, por insuficiência de documentos do registro, seja, por serem inelegíveis segundo as exigências legais.

Acredito que no prazo de até dez dias teremos os resultados.

Sds.

Roberto Moraes disse...

Fala Xacal,

Por motivos que eu não sei explicar, alguns comentários não chegam por e-mail para serem moderados, que é a forma que eu uso mais iusualmente para fazer esta tarefa junto da resposta à enorme quantifdade de e-mails que recebo e troco diariamente.

Por esta razão, só agora vi este seu comentário pertinente sim, sobre a série de postagens que oblog está fazendo possibilitando leituras mais aprofundadas do processo político local.

Concordo com quase toda a sua interessanre análise.

Acompanhemos o processo.

Abs.