O leitor-colaborador agora com sua mensagem que segue publicada abixo explica ao blogueiro aquela fila imensa na porta de um cartório na avenida Alberto Torres:
"Caro Professor,
Na semana passada estive no Cartório Distribuidor e
quase nem pude entrar de tanta gente. Procurei saber o que era e pra
minha surpresa eram centenas de certidões que foram requeridas, mais de
mil, para as contratações temporárias da Prefeitura, em suas respectivas
secretarias (esporte, educação, saúde, adminsitração, etc...) O pessoal
todo lá pedindo certidão de antecedentes criminais para as
contratações, tinha gente até de outras cidades, muitas da secr. de
educação. Professor e esse concurso? Onde está a convocação? A
prioridade é dos contratados? Não estou entendendo mais nada. Chego a
pensar, assim como várias pessoas que conversei, que esse governo não
tem interesse em concursado, porque concursado não deve favor nenhum (de
votar e arranjar votos por aí) já contratados sim. Que seja esse
absurdo, mas pelo menos os aprovados dentro do número de vagas do edital
tem que ser chamados, não acha? Estou certo Professor?
Abs."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
5 comentários:
A solução é quem passou dentro do numero de vagas entrar com um processo ainda pra valer um direito? Absurdo! Só aqui mesmo....
Estou a me fazer as mesmas indagações. Quero saber sobre as convocações dos concursados desse último concurso, quando acontecerão? Estou acompanhando pelo Diário Oficial do município a Prefeitura colocar gente pelo ladrão de tanta convocação para contrato temporário. Isso é um absurdo sem tamanho, chancelado, diga-se de passagem, por nossa digníssima Cãmara de Vereadores. Onde está a Justiça de nossa cidade? Onde está o Ministério Público que nunca esteve tão calado? Um conselho a todos os campistas, vamos nos unir para renovar essa Câmara de Vereadores e poderíamos fazer um abaixo assinado para entrar com um projeto de lei de iniciativa popular para reduzir o número de vereadores de nosso município, a exemplo das demais cidades vizinhas a nossas e pelo Brasil inteiro, que não admiritam esse aumento no número de cadeiras nas respectivas Câmaras. Temos poder, enquanto cidadãos, de responder aos desmandos desses que estão no poder!
Por quê tirar Certidão de Antecedentes Criminais no cartório do distribuidor se podemos tirá-la no site da Polícia Federal de graça? Dá dinheiro para cartório, tô fora.
ja que estamos falando em contratação pela prefeitura queria deixar aqui a minha indignação sobre eata mudança de regime que esta tendo na prefeitura estamos tendo que ingulir mesmo sem querer queria que me mostrasem qual a vantagem que vou ter a curto prazo mudando de regime a unica diferença e que vou ter que pagar mais desconto no meu contra cheque acho que teriam que fazer uma consulta a todos que estão nessa furada como eu, so deus sabe o que vira pela frente, como sempre não vai ser nada de bom para nois funcionarios desta prefeitura rica de cidade pobre, que o senhor tenha pena de todos nos.
É verdade, mas, fazer o quê a nossa prefeita é considerada por muitos como a mão dos pobres, a justiceira.
Logo as políticas assistências acabam se estendendo aos tercerizados, no local em que eu trabalho tem tanto tercerizado, gente que funciona como X9 e que fica apenas ocupando o lugar de quem passou no concurso. Engraçado que o governo do Dr. Arnaldo foi duramente criticado pelo número de contratos. Mas, a nossa prefeita podeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Postar um comentário