65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 25, 2012
EBX não fala mais em Cidade X
Na última apresentação da LLX aos investidores, o mapa usado pela empresa não fala mais na Cidade X, mas, sim se refere a um "Bairro Planejado", em área, ao lado do Complexo do Açu. Veja na imagem abaixo no canto superior direito. Observe também, que ao contrário dos mapas anteriores, a siderúrgica chinesa Whuan (Wisco) não é mais mencionada, apenas, a Ternium. Clique sobre a imagem para ver o mapa da imagem em tamanho maior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Roberto,
A siderúrgica chinesa Whuan está no mapa sim. É o logo com o W vermelho ao lado direito da Ternium!
Roberto,
o W (ao lado das Cimenteiras) é a logomarca da WISCO. Vamos torcer pelo desenvolvimento (econômico e sustentável) da região...
Professor, sempre ouvi que a Cidade X seria um bairro para os membros da alta gestão do grupo X, enquanto para os operacionais seria feito um bairro planejado (sem nome definido)
Desculpe, mas o W em vermelho não é o simbolo da Whuan??
WUHAN E WISCO SÃO A MESMA COISA!!
WISCO = Wuhan Iron and Steel COrporation
Postar um comentário