Atualizado às 23:26: O leitor mais atento já percebeu que o blogueiro acompanha os jogos, dá os resultados, publica fotos e vídeos do jogo, mas não tem o costume de fazer comentários sobre o jogo que faz questão de acompanhar como torcedor. O fato de ser torcedor em toda a acepção do termo, ele sabe que não é difícil distorcer fatos e versões.
Pois bem, o jogo desta noite foi um daqueles difíceis de comentar. O time não jogou bem, mas não foi por isto que não ganhou. O destaque do time adversário foi o goleiro, da mesma forma que no Goyta, só que o primeiro evitou a derrota e o segundo deixou escapar a vitória.
Não se pode dizer com toda a certeza que o goleiro falhou em dois gols, mas, deixou passar duas bobas bolas. O fato por si só já explica o placar. Já nos descontos, o goleiro do Ceres mais uma vez marcou sua atuação, o placar já era 3 x 3, quando depois de uma bola levantada na área e cabeceada por um zagueiro do Goyta ele com a ponta dos dedos tirou mais uma bola no ângulo.
As ausências de diversos titulares do Goyta pode explicar as falhas da defesa e do meio campo, além, de um ataque limitado. Enfim, poderia ser pior, se a derrota não fosse impedida por um penalti. O Goyta deixou de ganhar em casa três pontos importantíssimos, mas, embora tenha perdido a posição no G2, também não se distanciou dos dois líderes.
A tabela ajuda, mas o Goyta precisa lembrar que agora chegou a hora decisiva e só a vitória interessa. Dá-lhe Goyta!
PS.: Atualizado às 20:28 de 12/07/2012:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário