segunda-feira, julho 02, 2012

Mais uma reforma na ciclovia da 28 de março

A manutenção dos equipamentos públicos é uma necessidade, porém, parece que por aqui deixam que eles quase acabem e aí... toma uma nova licitação. Desta vez, além da ciclovia tem as calçadas, que também precisam ter o seus usos fiscalizados, mas... o preço dos dois serviços na terra do bilhão chega a mais de R$ 2,3 milhões???
PS.: Se desejar ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.


10 comentários:

Anônimo disse...

A 28 de março tem uma extensão de 6km,800 mil pra reformar a ciclovia eu não achei caro,sinceramente Roberto.Quanto a calçada um parente que mora em Vitória ,onde a prefeitura obriga a fazer a ´´calçada legal`` só na sua residência custou 18 mil reais.

Anônimo disse...

Bem, todas as reformas que já foram feitas na ciclovia eram de pintura e reparo das partes danificadas por acidentes de carro. Vamos ver o que será esta reforma. Tem sido comum as administrações deixarem o patrimônio público se deteriorar para depois reformar e acaba aí. Preferem não fazer a manutenção.

carlinhos j.carioca disse...

800 mil para "reformar" uma ciclovia?Bom,devem colocar arcos lilás,ou quem sabe fazer algo sério tipo trocar toda a estrutura metalica por blocos de cimento ou até "recaperar o asfalto".Com esse dinheiro,fora os aditivos,deve ficar muito bonito$$$$$$

Roberto Moraes disse...

É Carlinhos,

É como eu digo na terra dos bilhões, qualquer coisa menor do que R$ 1 milhão é troco a ser desdenhado.

Sds.

Jussara do Pq. Prazeres disse...

Quase que por esse valor astronomico, a prefeitura de Macaé, construiu seu METRÔ, mai de 10 KM de extensão, com maáquinas, composições(vagões) e desapropriações.

Anônimo disse...

Sem ler o edital fica difícil saber se o valor estimado está alto ou baixo. Se for uma simples reforma (como o título do aviso de licitação indica) consistindo apenas da substituição das peças danificadas (as de concreto e os tubos), em princípio, é UM ROUBO se for realmente contratado por este valor.
Se o serviço for somente este, mesmo incluindo a pintura, dá para fazer pela metade do preço com o pé nas costas. E ainda pintando com tinta eletrostática cujo acabamento e durabilidade é bem superior.
De qualquer forma é preciso ver o valor que será efetivamente contratado que, via de regra, é menor que o estimado. Repare que a modalidade de licitação é Tomada de Preços e as propostas (quando há a concorrência efetiva) sempre apresentam valores menores que o estimado.
É preciso ressalvar que muitas outras obrigações podem (e até deveriam) estar incluídas nesta reforma: troca das proteções de concreto que com aquele desenho servem de plataforma de lançamento para automóveis; redução da ciclovia para prolongar a terceira pista no trecho entre a Beira Valão e a Rua Barão de Miracema; Sinalização; retirada das "árvores" em determinados pontos que dificultam a passagem dos ciclistas e que até hoje não passam de arbustos impedidos de crescer pelos ônibus e caminhões; redução das passagens com rampas que permitem a travessia de motocicletas; Quebra de dois blocos que impedem o cruzamento em linha reta com a Av. Arthur Bernardes, deslocando também o poste do semáforo ali existente; e muitas outras coisas...

Gustavo disse...

Na verdade o que ninguém tem coragem de fazer é rever todo plano viário de Campos, inclusive retirando a ciclovia da 28 de março e a inserindo nas vias periféricas, pois a 28 de março hj não é a via de 10, 20 anos atras. O transito pesado desta é um risco enorme aos ciclistas e motoristas.

Mas isso, isso é muito caro, pois impacta em usar o cérebro e gastar menos, coisas que os atuais gestores não tem capacidade de fazer.

Anônimo disse...

Sobre as calçadas da 24 de outubro (1,4 milhões): ONDE COMEÇA E ONDE TERMINA A 24 de outubro??????????

Anônimo disse...

As pequenas obras são loteadas pelos vereadores da situação e as grandes, sabem com quem fica né?

Anônimo disse...

E o bairro Jóquei tá uma merda...