Como a nota abaixo já tratou do assunto, a questão das terceirizações da Petrobras tem gravez problemas que precisam ser apurados e resolvidos. Não é a primeira vez que o blog recebe reclamações contra esta empresa. O blog abre espaço para que representantes da empresa possam trazer alguma explicação:
"Roberto,trabalho na empresa Q & B,que opera na Bacia de campos,essa
empresa só vive atrasando o sálarios,ticke já está atrazado a 6
mesest,etc.Agora para piorar o plano de Saúde está bloqueado,passei mau
essa noite de uma virose,fui ao médico ao amanhecer e me passaram que o
plano de saúde unimed estava atrasado pela empresa,passei vergonha.Uma
vergonha a PETROBRÁS admitir que tem companheiros meus embarcado e a
familía desamparado na saúde,pois qualquer contrato com a PETROBRÁS o
plano de saúde tem que está na frente.Será que os sindicatos estão
ciente dessa situação.Será que se isso acontecesse com algum funcionário
da PETROBRÁS,as coisas estavam rolando a balde.Quero deixar aqui o meu
protesto se vc puder nos ajudar eu agradeço,e peço que me mantenha no
anonimato.Já basta a humilhação que nós passamos embarcados ,que a
petrobrás abafa,para manter a imagem da empresa."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Como a maioria da PETROBRAS e de todos os brasileiros me sinto a vontade como dono para fazer uma observação. Sei que a empresa investe milhões em politicas de SMS, programas de proteção a baleia Jubarte, o famoso e bem sucedido Projeto TAMAR que é orgulho de muitos. Mais vale aqui uma ressalva: de alguns anos para cá quando a companhia estabeleceu um programa de progressão salarial baseado em metas o que pude perceber foi uma gradual substituição do espirito de colaboração pelo de competição e uma competição diga-se de passagem do tipo vele tudo, mais TUDO MESMO... e para acirrar os ânimos criaram centenas de cargos gratificados.Os números não mentem quando mostram os resultados da companhia, principalmente na UO-BC é uma vergonha. Precisamos retomar a trajetória de sucesso e conquistas da nossa categoria e o SINDIPETRO-NF têm que fazer o seu pape, porque se assim não for não hã razão do seu existir.
Não dá apenas para rodar scripts de negociação e ficar esperando para ver no que vai dar. É preciso ter posições mais firmes. Vamos a Luta Companheiros!!!
"Será que os Sindicatos estão cientes". Amigo, com esse comentário vê que vc não é sindicalizado, não luta pelos seus direitos,sei que a Q&B é filiada ao Sindipetro-NF, então junte-se aos seus colegas de lutas que, com sua participação ajudará na luta para coibir essas e outras sacanagens que tanto a Q&B com a Petrobras fazem com seus funcionários. Vamos a Luta Companheiros.
caro colega, sou trabalhador embarcado e estamos a bordo agora, sabemos que nosso sindipetro NF é combativo e aguerrido, convocando manifestações semanalmente contra os desmandos patronais, acho que primeiro você deve comunicar ao sindicato sua situação e mobilizar seus colegas para a luta que se avizinha, a campanha agora é "tire a mordaça", não se deixe levar e nao abaixe a cabeça. Mas lembre-se: blogs são veículos de divulgação e sindicatos são agremiações de luta; primeiro junte-se a sua categoria mobilizando seus pares, e em seguida dê divulgação às ações. É muito cômodo ficar sentado e divulgar seus problemas, mas é nobre levantar-se e combater o bom combate. Estamos aqui também, offshore como você, firmes na luta.
grande abraço
Evandro
Caro Evandro,
A meu juízo você está corretíssimo.
Os blogs ajudam a instrumentalizar as justas lutas, colaboram nas denúncias, mas, não se pode parar aí, a organização, o debate e a definição das ações e o enfrentamento das questões têm que ser feitas.
Sds.
Postar um comentário