No pacote que a presidenta Dilma bateu o martelo ontem, para concessão de novos de trechos de ferrovias e rodovias (num total de 5 mil km para cada tipo de transporte), o município de Campos está inserido no percuso Norte-Sul (Rio-Vitória) e Leste-Oeste (Campos e o município de Corinto, em Minas Gerais).
Veja no mapa ferroviário abaixo os pontos citados. A decisão que pode envolver a FCA e a extensão até o Porto do Açu, em São João da Barra, aumentará o potencial de logística que envolve a região Norte Fluminense. Mais detalhes o blog dará adiante.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Não sei se é para rir ou chorar desmantelar para depois retornar...
Que triste viver num país tão desequilibtado...
Professor Roberto:
Não é de hoje que noto uma certa semelhança de algumas notícias (e/ou análises) primeiramente divulgadas aqui no seu prestigiado blog, com algumas notas da coluna assinada pela professora Maria Ester Balbi no jornal O Diário.
Por várias oportunidades leio aqui as notícias com seus comentários e em seguida vejo o mesmo assunto na coluna "Champagne" da referida colunista. E com a mesma abordagem. Às vezes com os mesmos termos que o senhor utiliza.
Este "post" mesmo, sobre as ferrovias, o senhor pode ver um resumo dele publicado na edição de hoje do jornal.
Por um lado é bom que seu blog seja fonte de notícias e esteja sendo repercutido por outros veículos, mesmo àqueles que o senhor chama de "velha mídia". Contudo, não custaria nada à colunista informar a fonte, mesmo porque, muitas matérias repercutidas contem texto e análise de sua lavra.
O senhor já tinha notado isso?
Ainda sobre o mesmo assunto: o da repercussão dos seus posts na coluna "Champagne", vale registrar que na edição de hoje tambem tem a nota do fechamento do capital da OGX.
Pelo visto o senhor esta pautando a colunista...
Não é só em colunas e desta colunista.
Muitas reportagens do outro jornal também copia o blog.
Tirando as babadas que os dois fazem de quem paga a conta deles muitas informações saem daqui.
A colunista faz isto há muito tempo. É leitora e copiadora assídua do blog do professor.
Ou seja, São João da Barra era final de linha, e pelo visto continuará sendo, já q tudo passará por Campos.
Já que o nome da Maria Ester Balbi foi pronunciado, tenho uma coisa a postar: Inacreditável, incrível! Os amigos e parentes da colunista social Maria Ester Balbi, que foi transferida do Ferreira Machado para o hospital Dr. Bêda, o que ninguém entende porque, fatos ainda ocultos levaram a isso, já que o Bêda não é referência em queimados e muito menos consta em sua equipe intensivista especialistas nesta área, estas pessoas, ao procurarem saber notícias da paciente, deparam-se com a seguinte resposta do hospital Dr. Bêda: não podemos dar qualquer informação. Caso queiram saber a evolução do quadro desta paciente, favor acessar o site do jornal online Terceira Via. Brincadeira! Isso prova que o jornaleco não emplacou, e para que obtenha um número maior de leitores, precisa usar destes artifícios! Isso prova a dignidade e o caráter da sua direção.
Postar um comentário