Transcontinental é o nome da ferrovia que vai ligar o Açu a Goiás onde interligará a Ferrovia Norte-Sul. Este é um dos trechos de 10 mil quilômetros de ferrovia que o governo federal vai anunciar hoje em seu plano de concessão à iniciativa privada que prevê investimentos de R$ 90 bilhões para desobstruir gargalo de logística do país.
Está interligação ferroviária permitirá escoamento da produção agrícola de MG e Centro-oeste brasileiro favorecendo o projeto do Complexo do Açu.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Professor com esta monta de investimentos para nossa região é preciso que o campista pense muito bem antes de votar para prefeito, pois com os resultados do IDEB no municipio fica dificil vislumbrar uma boa colocação de nossos jovens dentro destes impreendimentos.Francisco
Agora talvez seja tarde para a geração dos ultimos 22 anos, tudo foi trabalhado para o quadro atual...Mas desesperar jamais!
Postar um comentário