A empresa Auto Viação 1001, mais conhecida entre nós como "1001 Problemas" que continua sendo muito criticada pela péssima qualidade dos serviços prestados aos moradores do Norte Fluminense, estuda a ampliação do mercado, por conta do aumento de fluxo de pessoas, especialmente entre Campos e Rio de Janeiro.
O blog teve acesso a informação de que a empresa pretende ampliar o número de ônibus à disposição e também já procura um terreno na BR-101, trecho Shopping Estrada-Tapera, para construir uma garagem mais ampla e fora do trecho urbano da cidade.
Atualmente a empresa, em Campos, tem uma garagem localizada na avenida Nilo Peçanha, próximo ao Trevo do Índio, onde há um grande e crescente apelo imobiliário. Tanto é assim que ao seu lado está sendo concluída a construção de duas grandes torres com prédios de apartamentos.
Sobre a 1001 Problemas, resta saber quando as tarifas ficarão menos absurdas, a qualidade dos serviços (especialmente dos ônibus) vai aumentar e as concessões para estas linhas intermunicipais passarão a ser licitadas. Queremos saber e vamos conferir!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você imagina, estamos falando da linha Campos-Rio. Professor, as linhas da 1001 Bom Jesus do Itabapoana-Rio ou Itaperuna-Rio são o caos. Coisa de pais de "quarto mundo". Sem respeito a dignidade humana.
Postar um comentário