A informação está publicada no Valor desta segunda-feira:
"Sem alarde, SIX dá início à construção de sua fábrica"
"Sem alarde, nem cerimônia com políticos ou propaganda, as obras no local onde será construída a primeira fábrica de placas de silício para a montagem de semicondutores no país já começaram. Caminhões e escavadeiras trabalham no terreno em Ribeirão das Neves, município da região metropolitana de Belo Horizonte. O projeto de US$ 500 milhões vem sendo tratado com máxima discrição pelos principais acionistas, o grupo EBX, de Eike Batista, e o BNDES. Nenhum dos dois quer falar, mas cada um poderá ter cerca de 30% do investimento.
No governo de Minas, que tem uma participação menor no negócio, a regra também é o silêncio. A alegação é um suposto pedido de Brasília para deixar que a presidente Dilma Rousseff dê detalhes do empreendimento, dos investimentos e dos sócios."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário