Embora o portal do TSE não identifique nenhum registro de pesquisa eleitoral sendo feita no momento em Campos, de ontem para hoje, uma leva de "pesquisadores" está espalhada pela área urbana para medir intenções de votos para prefeito e vereador.
Os entrevistadores se identificam como sendo de um instituto já conhecido na planície. O interesse é muito grande para saber sobre a gestão atual e sobre em quem não vota.
Ao fazer a pergunta da intenção de voto, mesmo de prefeito, nenhum disco é oferecido, como é comum neste tipo de amostragem, depois da coleta daquilo que se chama a intenção espontânea de voto.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ontem a abordagem feita a uma pessoa de minha confiança e, que nós dois conhecemos professor eles se declararam como sendo do IBOPE, e ao final deram um cartão do Instituto Precisão. Daí esta pessoa entrou em contato comigo e perguntou qual era a ligação deste Instituto com Garotinho. Fiz postagem ONTEM MESMO no BLog com o título de DENÚNCIA e, provavelmente a abordagem hoje já está sendo diferente em resultado aquela denúncia feita ontem.
http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/09/denuncia-instituto-precisao-se-fazendo.html
Postar um comentário